Reformulação ainda não terminou

Goleiro Lucas França também terá contrato rescindido no Cruzeiro

Goleiro Lucas França também terá contrato rescindido no Cruzeiro; jogador que completou 26 anos nesta quarta (19) treinou normalmente hoje, mas já teria sido comunicado de que não seguirá na equipe

Por Frederico Teixeira
Publicado em 20 de janeiro de 2022 | 20:06
 
 
Bruno Haddad / CEC

A gestão Ronaldo Fenômeno segue promovendo uma verdadeira 'limpa' no elenco do Cruzeiro. A bola da vez é o goleiro Lucas França, que também terá o contrato rescindido.

O goleiro de 1,94m e 26 anos, completados nesta quarta (19), tinha contrato válido até o final de 2023. Entretanto, a rescisão deve ser publicada nos próximos dias no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Compre agora o seu pacote para os jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro

Lucas França treinou normalmente nesta quinta-feira, mas depois das atividades já teria sido comunicado que não seguirá na equipe.

O goleiro subiu ao time profissional do Cruzeiro em 2016. Com Fábio como titular inquestionável e Rafael como primeiro reserva da equipe, teve poucas chances de atuar.  De toda forma, fez parte do elenco que conquistou duas Copas do Brasil.

Com pouco espaço no clube, chegou a ser emprestado ao Ceará e ao Guarani, para ganhar 'rodagem'.

Após a transferência de Rafael para o Atlético no ano passado e a rescisão do contrato de Fábio, por alguns momentos Lucas França passou a ser a opção para assumir o gol celeste. Mas a situação mudou completamente depois da contratação de Rafael Cabral e de Gabriel Brazão.

Compre agora o seu pacote para os jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro

Recentemente, Lucas França teria despertado o interesse do Santa Cruz, mas não houve acerto financeiro entre as equipes.
 
O goleiro foi um dos atletas do Cruzeiro que teve se ser afastado dos treinos em função da COVID-19. Recuperado, ele havia retornado às atividades apenas na última terça-feira (18).