Copa do Brasil

Henrique fala sobre Cruzeiro x Atlético nas quartas: 'vamos para cima'

As bolinhas definiram na próxima fase mata-mata do torneio um clássico mineiro, mas o capitão celeste vê time preparado

Por Josias Pereira
Publicado em 10 de junho de 2019 | 17:57
 
 

Entrevistado do dia na Toca da Raposa II, o volante e capitão Henrique comentou sobre o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. As bolinhas definiram na próxima fase mata-mata do torneio um clássico mineiro, o confronto diante do rival Atlético. O primeiro jogo entre os tradicionais clubes do futebol estadual acontecerá no dia 10 de julho, três dias após a decisão da Copa América, no Rio de Janeiro. O mando de campo desse confronto será do Cruzeiro. O segundo jogo acontece no dia 17 de julho, com mando atleticano. 

“Clássico nessa competição, definido por sorteio, mas uma hora teríamos que enfrentá-los, chegou o memento e vamos para cima porque o Cruzeiro sempre pensa nos objetivos maiores, e nós jogadores não somos diferentes disso, temos o mesmo pensamento. É o adversário que temos e vamos encará-los para vencer”, declarou o volante celeste. 

“Competição de mata-mata você não escolhe adversário, ainda mais nas fases que vai afunilando, onde estão todas as melhores equipes que classificaram, então todo adversário que vier será de alta qualidade, difíceis de ser batido. Vamos para buscar nosso objetivo maior que é passar de fase”, completou Henrique. 

O Cruzeiro terá a parada da Copa América para ajustar sua situação irregular no ano. Até o momento, o time acumula série de oito jogos sem vencer, a maior da era de Mano Menezes. Nos últimos três jogos, foram três empates seguidos. Na próxima quarta-feira, o time vai até o Ceará para enfrentar o Fortaleza, a última partida antes da pausa para o torneio internacional.