Crescendo

Henrique quer arrancada na Série A e vê Cruzeiro mais leve após hexa

Capitão da Raposa diz que equipe tem condições de terminar o Campeonato Brasileiro entre os primeiros colocados

Por Bruno Trindade
Publicado em 23 de outubro de 2018 | 08:15
 
 
Cruzeiro fez a entrega de faixas no Independência, no duelo com a Chapecoense Bruno Haddad/Cruzeiro

A conquista do hexacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil não fez com que o time encerrasse seus objetivos em 2018. Muito pelo contrário. A equipe ainda tem meta no Campeonato Brasileiro. Segundo o capitão da Raposa, o volante Henrique, a expectativa é dar uma arrancada e terminar a disputa entre os primeiros colocados.

“Nós vamos jogar jogo após jogo pensando em terminar entre os primeiros. Esse é o nosso desejo. Todo mundo aqui tem espírito vencedor, ninguém quer perder. Vamos trabalhar para jogar sempre pela vitória, sempre em busca dos resultados. Queremos terminar na melhor possível”, declara.

O jogador afirma que a equipe, assim como aconteceu no duelo com a Chapecoense, estará mais leve em campo nas rodadas que restam do Brasileirão.

“Nosso time sempre jogou feliz, confiante, mas o título tira um peso (das costas). A gente consegue arriscar mais coisas dentro de uma partida, coisa que, às vezes, em outros jogos não arrisca, porque podem acontecer situações diferentes. Isso só traz fluídos bons e as coisas tendem a melhorar. Esperamos manter essa toada boa na competição”, finaliza Henrique.

Na quarta-feira, o Cruzeiro recebe o Ceará, no Mineirão, em jogo atrasado da 28ª rodada da competição. Se vencer, a Raposa ganhará, pelo menos, duas posições na tabela de classificação.