Palavra do capitão

Henrique rechaça grupo dividido e lembra outras crises do Cruzeiro

Ao lado de Itair Machado, o capitão celeste destacou que não existe nenhum tipo de racha no elenco, como foi especulado nos últimos dias.

Josias Pereira| @SuperFCoficial
21/05/19 - 21h26

Um dos líderes do elenco do Cruzeiro, o capitão Henrique foi o representante dos atletas na coletiva que passou a limpo o momento ruim que o Cruzeiro vem atravessando. Com a experiência de quem vive o time há 10 anos, ele fez questão de recordar outros momentos bastante turbulentos atravessados pelo elenco e como a resposta veio na medida certa para estancar a crise. 

“Nós, atletas, somos homens bem crescidos. Sabemos resolver da melhor forma possível. Essa não é a primeira vez, não será a última que vamos nos reunir da forma que foi. Ano passado teve, 2017 teve, 2013 teve, 2014 teve, 2016 teve. Sempre houve conversas para todos colocarem suas ideias e acharem um ponto para trazer soluções. A gente não vem jogar conversa fora. Trazer soluções da forma que tem que ser", disse o jogador, de 34 anos, sobre a reunião que aconteceu na Toca da Raposa antes do treinamento da tarde desta terça-feira. 

Henrique também destacou que não existe nenhum tipo de racha no elenco, como foi especulado nos últimos dias. 

"Diretoria e comissão técnica confiam no nosso trabalho. Se criam muitas coisas fora das quatro linhas. Eu, como estou aqui há 10 anos, Fábio, Leo, a gente faz com que o ambiente de trabalho seja o melhor possível. A gente não vem aqui falar para tentar esconder nada. Eu sempre fui verdadeiro, sempre fui leal na forma de conduzir as coisas. Tenho certeza que esse grupo também carrega isso. O que se cria fora é para desestabilizar nos momentos não tão bons. As pessoas criam, mas você não vê o jogador falando isso”, encerrou o capitão Henrique.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: