Time a ser batido

Invicto, melhor rendimento e goleador: Cruzeiro inicia Brasileiro sobrando

Raposa ostenta números e tenta agora levar bom momento para o torneio nacional

Cruzeiro acumula marcas expressivas na temporada e tenta confirmar favoritismo no torneio nacional | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira | @supernoticiafm
26/04/19 - 07h03

No ano passado, o Cruzeiro não escondeu seu foco na disputa das Copas, tanto que levou uma delas: o bicampeonato da Copa do Brasil. A preferência fez com que o time acabasse se desgarrando do grupo que brigou pelo título nacional, conquistado pelo Palmeiras. A Raposa terminou sua participação no torneio na oitava posição, com 53 pontos. 

Neste ano, o clube almeja voos maiores na competição e conta com um elenco ainda mais qualificado para fazer valer a sua força. Na atual década, o time é único fora do eixo Rio-São Paulo que conquistou o Brasileirão. 

O desafio já começa no próximo sábado, quando a Raposa vai até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo, no Maracanã. E o time entra em campo com o favoritismo de 22 partidas consecutivas sem ser derrotado, fato que o credencia também com o melhor aproveitamento do ano entre os times da série A - 84,1%; O Goiás é o segundo, com 73,3%. 

A Raposa também ostenta o melhor ataque entre os times da Série A, com 46 bolas na rede, média de 2,19 por jogo, superando o Flamengo, com 44 e uma média de 2. 

Fred é o artilheiro entre os jogadores que atuam na Série A, com 16 gols marcados em 17 jogos, à frente de Gilberto, do Bahia, com 14. O camisa 9 do Cruzeiro também é o atleta com mais participações diretas em gol. Foram 20 contra 17 de Bruno Henrique, do Flamengo. 

A defesa celeste é a terceira melhor entre os times da Série A. Com 9 gols sofridos, perde apenas do Grêmio, com 5, e do Palmeiras, com 7. 

Outro recorde que o Cruzeiro está muito próximo de atingir no torneio é o do milésimo pontos na era dos pontos corridos. A Raposa já conquistou 994 e está a duas vitórias da marca expressiva. Apenas o São Paulo passou dos 1000 pontos no Brasileiro. Já conquistou 1040 

Os números impulsionam a análise dos comentaristas, que já apontam o time de Mano Menezes como virtual candidato ao título nacional. Uma chance para o técnico conquistar o primeiro título da Série A de sua carreira após duas Séries B com Grêmio e Corinthians. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.