Sob risco de punição

Itair afirma que juiz do jogo contra o Boca 'roubou' o Cruzeiro na Argentina

Dirigente mostrou revolta com decisão do árbitro paraguaio Éder Aquino, que expulsou Dedé; clube ainda busca anular suspensão do jogador

Por Daniel Ottoni
Publicado em 26 de setembro de 2018 | 15:19
 
 
Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, dirigiu o Ipatinga nos tempos áureos do clube Douglas Magno - 8.1.2018

Mesmo com um forte trabalho nos bastidores para tentar reverter a pena do zagueiro Dedé, o Cruzeiro segue revoltado com a atuação do árbitro paraguaio Éber Aquino, que apitou o jogo contra o Boca Juniors, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em entrevista ao programa Bate-Bola Debate, da ESPN, nesta quarta-feira, o diretor Itair Machado disparou contra Aquino, mesmo sob o risco de punição.

"Podem até me punir mas eu acho que o árbitro roubou. Ele lesou o Cruzeiro. Se você pegar o jogo, tiveram dois contra-ataques do Cruzeiro que ele não deu a vantagem. Algumas faltinhas que ele deu para o Boca na ponta da área ele não deu para o Cruzeiro. A gente sabe quando o árbitro está mal intencionado. Quando ele foi conferir o VAR eu falei para a diretoria:‘ele vai expulsar o Dedé’. Eles falaram ‘cê ta louco?’ Eu falei ‘vai, porque ele está mal intencionado", afirmou o dirigente. 

O clube ainda briga para que a decisão de suspensão do jogador seja revertida. "A gente tem expectativa, de hoje para amanhã, de ter um retorno positivo quanto a anular o cartão do Dedé. Anularam para os argentinos, tem que anular para o brasileiro. Estamos fazendo um trabalho nos bastirores, coisas que a gente não pode ficar divulgando, mas a expectativa nossa é positiva", declara Itair. 

No contato que teve com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, Itair revelou não acreditar que o mandatário esteja a favor da punição. "Ele se mostrou indignado com o erro", completou. Cruzeiro e Boca voltam a se enfrentar no dia 4 de outubro no Mineirão, com os argentinos entrando em campo com vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida.