Fidelidade

Itair banca sequência de Mano no Cruzeiro: 'nunca pensei em tirá-lo'

O vice-presidente de futebol do clube garantiu de forma categórica a sequência do treinador, o mais longevo do futebol brasileiro

Josias Pereira| @SuperFCoficial
21/05/19 - 19h24

Durante uma parte da coletiva de Itair Machado, o dirigente foi perguntado sobre a situação de Mano Menezes no comando do Cruzeiro. O vice-presidente de futebol do clube garantiu de forma categórica a sequência do treinador, o mais longevo do futebol brasileiro. A avaliação da queda de rendimento do time, um fato constatado pela diretoria, passa pelos jogadores. Por isso, a confiança no trabalho de Mano Menezes. 

"Essa questão do Mano ter crédito ou não, você quer saber (jornalista) se o Mano ia cair ou não. Eu, em nenhum momento, pensei em tirar o Mano, até porque os jogadores sabem que neste momento é o time que está jogando mal. A gente sabe da importância do treinador, a gente tem saber a hora que a culpa é dos jogadores que estão em campo. O importante neste momento é reconhecer que o time não está jogando bem em campo, mas isso não é motivo para tirar o treinador", explicou Itair Machado. 

“Nosso time nos jogos fora de casa tem ido mal, apesar que em casa não foi grandes coisas, mas ganhamos. Vivemos isso (momento de instabilidade) em 2017, em 2018, recuperamos e fomos campeões. Estamos na mesma toada e confiantes”, garantiu o cartola do Cruzeiro. 

O Cruzeiro não vence há quatro partidas, uma sequência que iniciou-se contra o Emelec-EQU, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores; depois prolongou-se com derrotas para Internacional e Fluminense pelo Brasileirão, e também o empate com o time tricolor no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: