De olho no mercado

Itair evita grupo fechado e vê parceiro pronto a novos auxílios ao Cruzeiro

Para esta temporada, a Raposa contratou seis reforços, o último foi Pedro Rocha, apresentado nessa sexta-feira

Por Josias Pereira
Publicado em 06 de abril de 2019 | 12:29
 
 
Itair Machado e Wagner Pires apresentam Pedro Rocha, o novo reforço do Cruzeiro Vinnicius Silva/O Tempo

Fundamental no aporte financeiro para a aquisição por empréstimo de Pedro Rocha junto ao Spartak, uma negociação de 750 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões), o banco Digi+, patrocinador master do Cruzeiro, pode ajudar o clube na busca por mais contratações. O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, deixou em aberta a possibilidade de novos reforços para o elenco e também o auxílio da instituição financeira. 

"É lógico que a gente brinca que o grupo nunca tá fechado, depende da missão que o treinador nos dá", disse o dirigente. 

Itair aproveitou para celebrar o sucesso da parceria com o Digi+. O aporte pode voltar a acontecer de acordo com o número de contas abertas pelos torcedores do Cruzeiro. 

"O presidente do banco (João Urbaneja, diretor-presidente do Banco Renner, responsável pelo Digimais) disse que de acordo com os númeors de contas que forem abertas e o Cruzeiro for precisando, ele vai ajudando. Ele está encantado com o Cruzeiro, tem vindo aqui direto, está vendo os jogos, o nosso último jogo da Libertadores em casa ele assistiu, contra o Deportivo Lara, então se o Mano precisar de alguma peça, com certeza o Digimais poderá ajudar novamente. Difícil hoje você ter no mercado um patrocinador que venha e faça algo além do que ele poderia fazer", ressaltou Itair. 

"O Digi+ nos ajudou muito, a gente sabe que o retorno será muito grande, confiamos no Pedro Rocha, confia em todo o elenco e a gente sabe que precisávamos de mais um jogador por ali", encerrou o dirigente do Cruzeiro.