Jogando limpo

Itair Machado prepara torcida antes de apresentar 'rombo' da dívida do Cruzeiro

Dirigente afirma que débito é de gestão anterior e que clube trabalhará firme para amenizar situação

Por Daniel Ottoni
Publicado em 24 de maio de 2018 | 18:50
 
 
Itair Machado deve divulgar em breve o balanço financeiro do Cruzeiro LINCON ZARBIETTI/O TEMPO

O balanço financeiro do Cruzeiro será divulgado em breve. Em entrevista para a rádio Itatiaia, nesta quinta-feira, Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube, já preparou a torcida do clube para o 'rombo' que será apresentado. Em novembro de 2017, em entrevista para o SuperFC, o dirigente havia citado que os valores do débito celeste giravam na casa dos R$ 200 milhões.

"Na gestão do Wágner Pires de Sá, quem foi demitido recebeu tudo certo, não devemos ninguém. Mas da gestão anterior, existe um débito que o torcedor vai assustar quando ficar sabendo. Não devemos correr disso. Tem torcedor que não gosta que isso seja divulgado, mas a verdade precisa ser dita. Vamos passar tudo a limpo e tentar, dentro da administração, amenizar estes valores", afirma Machado.

Itair garantiu ainda que a prioridade do caixa que entra no clube é para o futebol. "Nossa intenção é manter tudo em dia. Sabemos que, até o final do ano, vai ser complicado, mas a expectativa é boa em relação a isso", pontua. 

100 mil sócios

O dirigente afirma que segue firme com a promessa de fazer uma grande contratação quando o Cruzeiro chegar aos 100 mil sócios. O número atual é de 55 mil, pouco mais da metade. "Dependemos de recursos para trazer este nome que queremos. Ao mesmo tempo, entendemos a situação financeira do país, as coisas não estão boas. Temos feito promoções para os torcedores comparecem ao estádio com baixo custo e aumentar a sintonia com o clube", completa.