Comemoração

Jogadores do Cruzeiro exaltam importância da vitória contra o Santos

Dedé, Raniel e Bruno Silva destacaram dificuldade encontrada pela Raposa na partida em São Paulo

Por Raphael Vidigal
Publicado em 27 de maio de 2018 | 18:34
 
 
Jogadores do Cruzeiro comemoraram vitória sobre o Santos MARCO GALVÃO / ESTADÃO CONTEÚDO

Autor do gol da vitória contra o Santos, Bruno Silva foi bastante festejado pelos companheiros. O volante marcou o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro na partida desse domingo contra o Peixe, disputada no Pacaembu. "Sei que comecei deixando a desejar, faz parte, estou acostumado com as críticas e sabia que na hora certa ia sair", declarou o volante. 

Contratado no início do ano junto ao Botafogo com enorme expectativa, Bruno já soma 13 partidas com a camisa do Cruzeiro. "Foi um jogo difícil, a vitória é importante, fico muito feliz. Pude demonstrar que vou ser útil", garantiu Bruno Silva. 

Responsável pela jogada que culminou no escanteio através do qual sairia o gol, o atacante Raniel participou diretamente da vitória. Após a cobrança de escanteio feita por Robinho, ele desviou a bola no primeiro pau, deixando Bruno Silva livre para ir às redes.

"Conseguimos impor o nosso jogo, saber sofrer, em um jogo grande a bola parada faz diferença e a equipe está de parabéns pela vitória", afirmou Raniel. 

Dedé, que está entre os 35 atletas pré-convocados por Tite e integra a lista de espera para a Copa do Mundo, falou de seu atual momento. Em mais de uma oportunidade, o zagueiro salvou a equipe de sofrer o primeiro gol, ao vencer Bruno Henrique e Gabriel na velocidade.

"Estou bem, feliz, é um trabalho específico que a gente faz para teresse pique. Foi uma vitória muito importante, sem querer desrespeitar a torcida do Santos, hoje eu ouvi mais a torcida do Cruzeiro aqui, eles deram um show", exaltou, e aproveitou para convocar a China Azul para o próximo desafio.

Quarta, a equipe recebe o Palmeiras no Mineirão. Os paulistas vêm de derrota dentro de casa para o Sport. "Vai ser outra pedreira, um jogo difícil, sabemos que se a gente fizer o nosso papel dentro de casa, como tem feito, a torcida vem junto com a gente e faz a diferença", finalizou Dedé.