Semelhanças

Jornalista vê mesmos passos do Inter de 2016 e já rebaixa Cruzeiro

Colunista do jornal Zero Hora também afirma não acreditar em equipes que ficam por muito tempo no topo

Gabriel Pazini| Enviado Especial
05/12/19 - 08h42

PORTO ALEGRE - A péssima fase do Cruzeiro e o risco do inédito rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro atraem o interesse de todo o país. Não é diferente em Porto Alegre, e não apenas pela situação incomum envolvendo a Raposa, uma das maiores equipes do Brasil, ou porque o Grêmio, adversário desta noite, pode tornar o roteiro celeste ainda mais dramático na última rodada, contra o Palmeiras, domingo (8), no Mineirão. Isso ocorre também por ser algo vivido recentemente no Rio Grande do Sul por outro gigante.

Em 2016, o Internacional caiu pela primeira vez em sua história para a Série B do Campeonato Brasileiro vivendo um roteiro que lembra muito o vivido pelo Cruzeiro atualmente. Como a Raposa, o Colorado, depois de um ciclo muito vitorioso, teve crise política nos bastidores do clube, problemas financeiros, troca de treinadores e ataques via imprensa e muito mais com um time que, antes do início do torneio, não era cotado para cair. Isso foi lembrado pelo colunista Pedro Ernesto, do jornal Zero Hora.

"Tudo que se passa, neste momento, no clube mineiro, a gente viu quando o Inter foi rebaixado para a Série B em 2016. Os erros têm uma semelhança incrível, inclusive colocando treinador novo quando faltam três jogos para terminar o campeonato", lembra o jornalista, que ainda afirma não acreditar em times que ficam por muito tempo no topo, como a Raposa bicampeã brasileira e da Copa do Brasil entre 2013 e 2018.

"(Cair para a Série B) Acontece com quase todos (os clubes). Por isto, não acredito em clubes que mantenham liderança por muito tempo. Não faz muito, o Cruzeiro ganhava de ponta a ponta o Brasil, pouco antes foi o Inter. E a desgraça bateu todos eles", completou, já antecipando o rebaixamento celeste.

Lutando contra a queda inédita, o Cruzeiro tem a chance de sair da zona de rebaixamento e depender apenas de si mesmo na última rodada para escapar da Série B. Para isso, precisa vencer o Grêmio, nesta noite, em Porto Alegre, às 19h15 (de Brasília). A Raposa está dois pontos atrás do Ceará, primeiro time fora da zona da degola.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.