Sul-Americana

Juiz de La Calera e Cruzeiro já esteve envolvido em polêmica com a Raposa

Raposa joga no Chile em busca de sua primeira vitória na competição internacional

Por O Tempo Sports
Publicado em 18 de abril de 2024 | 19:22
 
 
Mario Diaz de Vivar apita La Calera e Cruzeiro Foto: AFP

Definida a arbitragem para a partida entre Unión La Calera e Cruzeiro, na próxima terça-feira (23), às 19h, no estádio Municipal de Concepción. O árbitro paraguaio Mario Díaz de Vivar apita o jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição. Curiosamente o juiz já esteve envolvido em uma polêmica com o clube estrelado. 

Na Libertadores de 2019, Mario Díaz era o responsável pelo VAR no duelo entre Boca Juniors e Cruzeiro, em La Bombonera. Naquela paartida o zagueiro cruzeirense Dedé foi expulso após análise do VAR. Em campo, o árbitro Eber Aquino não advertiu o defensor estrelado, mas aplicou posteriormente o cartão vermelho no defensor da Raposa.  

Dedé subiu para tentar uma cabeçada ofensiva e acabou acertando o então goleiro da equipe argentina, Andrada. Eber Aquino foi chamado por Mario Díaz para analisar o lance e tomou a decisão de expulsar o camisa 26 da Raposa. O Cruzeiro perdeu aquela partida por 2 a 0. Na volta, no Mineirão, o Cabuloso empatou por 1 a 1 e viu o Boca avançar para as quartas de final da competição.