Liberado

Juíza nega pedido do Conselho do Cruzeiro para afastamento de Itair Machado

Segundo a responsável por julgar o pedido, o dirigente não cometeu nenhuma irregularidade na condução do departamento de futebol celeste

Felippe Drummond Neto| @SuperFCoficial
03/07/19 - 18h24

Atual vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado seguirá exercendo suas funções no clube naturalmente. Nesta quarta-feira (3), a juiza da 22ª Vara Cível de Belo Horizonte, negou o pedido de afastamento do dirigente, feito por um grupo de sócios e conselheiros do Cruzeiro. 

Com isso, Itair Machado está liberado para seguir atuando como o responsável pelo futebol celeste. Apesar das acusações, a juíza decidiu que o dirigente não cometeu nenhuma irregularidade na condução do departamento de futebol do Cruzeiro, e por isso, decidiu em não acatar o pedido de afastamento. 

Na última quarta-feira (26), um grupo de sócios e conselheiros do Cruzeiro entrou com uma ação ordinária pedindo o afastamento de Itair Machado de suas funções no clube, sob alegação que a nomeação do dirigente para o cargo, feita pelo presidente Wagner Pires de Sá, em janeiro de 2018, fere o Estatuto do clube e a Lei Pelé, já que o vice-presidente tem histórico de condenações na Justiça.

Além do pedido de afastamento de Itair Machado do clube, a ação também pede a nulidade da procuração assinada pelo presidente Wagner Pires de Sá, que dá ao vice-presidente plenos poderes no clube.

Apesar dessas acusações, a resposta e os documentos que foram anexados pela defesa, fizeram com que a juíza não acatasse o pedido.

O grupo que realizou a ação é composto por 31 sócios e conselheiros do Cruzeiro e entre eles estão o ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares e o ex-membro do Conselho Fiscal Celso Luiz Chimbida.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: