Há 10 anos

Kléber provocava, Léo Silva 'azul': relembre último bi estadual do Cruzeiro

Cruzeiro voltou a ser bicampeão mineiro após 10 anos; título de 2009 teve goleada no clássico com dois gols de Léo Silva, agora no Galo

Galo tenta o improvável neste domingo e Cruzeiro quer conquistar o bicampeonato mineiro | Foto: VIPCOMM/DIVULGAÇÃO
Da Redação| @SuperNoticiaFM
21/04/19 - 15h28

Ao vencer o Atlético por 3 a 2 no placar agregado, o Cruzeiro se sagrou bicampeão mineiro, repetindo um feito que não acontecia há 10 anos. Em 2009, a Raposa venceu o Galo também na final Estadual e ergueu a taça estadual por duas vezes seguidas.

O Super FC lembra agora detalhes daquela conquista, num 6 a 1 em placar agregado. Em 2008, o Cruzeiro massacrou o Atlético na decisão, justo no ano em que o clube completou 100 anos de fundação. Com Adilson Batista no banco, outra vez 5 a 0 no jogo de ida, e um empate morno de 1 a 1 na volta.

O primeiro jogo foi uma imposição celeste diante do Galo. Golaço de Kléber Gladiador após passe de calcanha de Wágner. Kléber, que hoje está no futebol dos EUA, saiu comemorando imitando uma galinha, para provocar o Atlético. Fez também o gesto do "chororô".

Na explicação da celebração, negou que tenha feito a ação com o intuito de atacar o rival.

No andamento da partida, o Cruzeiro fez 3 a 0 com dois gols de cabeça de Léo Silva, que viraria ídolo do Atlético após saída conturbada da Raposa em 2010. Jonathan, hoje lateral-direito titular do Athletico, fez outros dois para fechar o placar. 

Daquele time celeste, Fábio e Henrique participaram dos jogos e foram campeões seguidos novamente no último sábado. O reserva do gol, Rafael, também estava como suplente do camisa 1 celeste em 2009.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.