Sensibilidade

Lara agradece Cruzeiro e Conmebol por esforços para mudança de jogo

Essa é a segunda vez que um jogo do Deportivo Lara sofre uma alteração de data na atual edição da Libertadores

Deportivo Lara agradece Cruzeiro por disponibilidade em mudança de jogo | Foto: Reprodução/Twitter
Josias Pereira | @supernoticiafm
12/03/19 - 22h51

Por meio de uma mensagem no Twitter, o Deportivo Lara agradeceu ao Cruzeiro, Conmebol e governo do Brasil pelos esforços em prol da viagem para o Brasil e também a sensibilidade para a mudança da data do jogo, que agora será disputado na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão. 

"Por conta das várias dificuldades para voar a Belo Horizonte e os imensos esforços de nosso clube junto ao Cruzeiro, Conmebol e o governo brasileiro que estão nos acompanhando desde o princípio da nossa viagem, a partida que seria realizada amanhã (quarta-feira) foi reprogramada para quinta-feira, às 6h15 (horário da Venezuela), no Estádio Mineirão. Agradecemos enormemente a disposição do Cruzeiro e Conmebol ante essa circunstância produzida pela complexa situação que atravessa nosso país", escreveu.  

Essa é a segunda vez que um jogo do Deportivo Lara sofre uma alteração de data na atual edição da Libertadores. Na semana passada, o jogo contra o Emelec-EQU, em Cabudare, no estádio Metropolitano, passou de quinta-feira para sexta por conta da crise elétrica na Venezuela. 

O Deportivo Lara não conseguiu deixar a cidade de Valencia no horário inicial previsto, às 14h no horário local. A equipe teve problemas com a autorização da ANAC para pouso em solo brasileiro. A programação era embarcar em um voo charter, que pousaria em Manaus para rebastecimento e depois chegaria a Belo Horizonte, por volta das 21h (de Brasília). A situação não aconteceu e o time teve que alterar toda sua programação, o que acarretou a mudança na data do jogo. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.