Será que foi?

Lateral do Cruzeiro cai na área do Lara; ex-árbitro marcaria o pênalti

Orejuela acusou falta do adversário na área, Mano reclamou de pênalti, mas juiz da partida mandou o confronto seguir na Venezuela

Por Frederico Ribeiro
Publicado em 23 de abril de 2019 | 17:34
 
 
Orejuela acusa toque do adversário por trás e cai na área do Lara, juiz mandou seguir Reprodução/SporTV

Na metade do primeiro tempo, o lateral-direito Orejuela arrancou na ponta de ataque do Cruzeiro, penetrou na área e caiu perto da pequena área do Deportivo Lara. O banco da Raposa em peso reclamou, mas o árbiro Gary Vargas mandou o jogo seguir.

Nas imagens da TV, não ficou nítido o toque do adversário no colombiano. Entretanto, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do SporTV, avisou que o lance foi falta dentro da área. Posteriormente, foi mostrado o técnico Mano Menezes em postura de indignação com a penalidade.

O jogo seguiu e a Raposa, mesmo com posse de bola e dominando todas as ações, demorou a criar chances de perigo, mas abriu o placar aos 30 minutos, com Fred. Vale lembrar que não existe árbitro de vídeo nesta fase da Copa Libertadores. O recurso tecnológico só começará a partir das oitavas de final.

O Cruzeiro joga na Venezuela em busca da manutenção dos 100% de aproveitamento, em continuar também a fase intacta do sistema defensivo, além de lutar pelo primeiro lugar geral. 

E aí? Foi pênalti?#LibertadoresNoSporTV pic.twitter.com/bCjKmWZLHL

— SporTV (@SporTV) 23 de abril de 2019