O auxiliar técnico das categorias de base do Cruzeiro, Leandro Guerreiro, anunciou sua despedida do clube pelas redes sociais neste sábado (26). Leandro foi desligado da Raposa pela gestão da SAF.
O ex-volante realizou trabalhos nas categorias Sub-14, Sub-15, Sub-18 e Sub-20 celestes desde 2018.
"Hoje me despeço, oficialmente, com o coração cheio de gratidão do segundo ciclo no Cruzeiro. Foram 3 anos e meio de muito aprendizado com os trabalhos realizados nas categorias Sub-14, Sub-15, Sub-18 e Sub-20, dedicação incondicional e com a certeza de que sempre entreguei meu melhor", escreveu o jogador no Instagram.
Guerreiro fez questão de agradecer a dois funcionários da Toca da Raposa I. "No dia da minha despedida, fiz questão de abraçar aqueles que realmente fazem uma estrutura funcionar, e que são dignos da nossa admiração. Ver lágrimas nos olhos desses dois caras fez cada dia valer a pena e saí do Cruzeiro leve e com a certeza de que cumpri a missão que Deus me deu dentro desse clube".
Leandro Guerreiro teve sua passagem como jogador pelo Cruzeiro de 2011 a 2013. Nesse período ele conquistou o Campeonato Brasileiro e ficou marcado por sua participação e pelo gol na goleada por 6 a 1 contra o Atlético na última rodada do Brasileirão de 2011. Em 2016 ele se aposentou e começou a estudar para atuar fora dos gramados. Foi no Cruzeiro que teve sua primeira oportunidade nessa nova fase da carreira.