Tecnologia

Léo elogia VAR no Mineiro, mas mantém 'pé atrás' quanto ao uso

O zagueiro do Cruzeiro comentou a implementação da tecnologia, que será usada apenas nas fases semifinal e final

Por Felippe Drummond Neto e Josias Pereira
Publicado em 16 de janeiro de 2019 | 21:05
 
 
Léo elogiou a implementação da tecnologia, porém lembrou que ela pode ser falha, como no Cruzeiro e Boca Josias Pereira/O Tempo

Novidade da edição deste ano do Campeonato Mineiro, o árbitro de vídeo, que é tradicionalmente chamado de VAR, será utilizado nas fases semifinal e final. Inclusive, o assunto se tornou um dos mais comentados entre os jogadores que estão presentes na festa de lançamento da competição. 

Para o zagueiro do Cruzeiro, Léo a implantação da tecnologia no estadual é um grande avanço para o futebol mineiro, porém, o jogador alertou para o mal uso do equipamento e relembrou o que aconteceu com a equipe na Libertadores de 2018, quando na partida de ida das quartas de final, contra o Boca Juniors, na Bombonera, seu companheiro de zaga Dedé, foi expulso errôneamente, após o árbitro consultar o VAR.

"Apesar de ser benéfico, o VAR ainda é um assunto bem complicado. É uma tecnologia que foi bastante utilizada no ano passado, inclusive tivemos problemas em alguns lances, mas também houveram lances que foram bem analisados. É uma coisa que ainda passa por um processo de adaptação dos jogadores, da própria arbitragem e até mesmo dos torcedores. Mas, acredito que é uma solução para que o jogo se torne mais justo e beneficie a todos", deseja o jogador. 

Léo fala sobre a arbitragem de vídeo e suas impressões sobre mais uma disputa de Mineiro #otempo #superfc #cruzeiro #supernoticiafm pic.twitter.com/YTApKFuYZt

— Josias Pereira (@josiaspereira) 16 de janeiro de 2019