Análise

Léo sobre reforços no Cruzeiro: 'ideal porque o grupo ainda está em formação'

O atleta ainda compartilhou suas expectativas quanto ao trabalho de Enderson Moreira, contratado após a demissão de Adilson Batista

Por Josias Pereira e Artur Moraes
Publicado em 03 de abril de 2020 | 15:48
 
 
Léo confia em Cruzeiro mais organizado taticamente sob o comando de Enderson Moreira Bruno Haddad/Cruzeiro

Capitão do Cruzeiro nesta temporada, o zagueiro Léo declarou em entrevista à Rádio Super 91.7 FM que também convive com a expectativa de reforços para encorpar o elenco celeste. Segundo o próprio atleta, o time cruzeirense ainda está em formação, por isso a chegada de Enderson Moreira e a movimentação da diretoria serão fundamentais para dar um novo ânimo ao time.  

"A diretoria já vem trabalhando, buscando, já colocando em pauta alguns nomes. É o ideal porque o nosso grupo ainda está processo de formação. Com a chegada do Enderson, vamos buscar montar um time competitivo para que consigamos ser maduros e ao mesmo tempo jovem. É o natural do futebol. Ter os jogadores novos que vão aos poucos ganhando confiança, entendendo como é o profissional. Esse é o processo. Não jogar uma carga ou um peso muito grande aos mais novos. Por isso a questão de ser aos poucos, preservar, ter paciência, essas coisas são importantes para que ganhemos no processo. Essa mescla de jogadores experientes com jogadores mais novos e a chegada de novas contratações", analisou o defensor. 

O atleta ainda compartilhou suas expectativas quanto ao trabalho de Enderson Moreira. O comandante foi contratado justamente durante o período que o futebol foi suspenso por causa da pandemia do coronavírus e ainda não teve um contato face a face com os jogadores. 

"É um treinador que tem uma história, um entendimento de futebol, um comandante que tem um histórico de Série A, e tem experiência na Série B com o acesso de algumas equipes. Esperamos que ele dê sua parcela de contribuição, possa ajudar, montar sua equipe e consigamos o mais rápido captar suas ideias. Entendemos que o Enderson é um cara que gosta muito de organização, tática, um time competitivo. Nunca trabalhei com ele, mas só de ouvir outras pessoas e jogadores falando sobre, já dá para sentir a busca dele pelo melhor da equipe", destacou Léo. 

CUIDADOS COM A PREPARAÇÃO FÍSICA

Um dos jogadores do Cruzeiro com o maior índice de dedicação em relação à parte física, Léo apontou que vem mantendo a rotina de treinos durante a quarentena para voltar ao menos em condições adequadas. O Cruzeiro está de férias até o dia 20 de abril, mas o período pode ser prorrogado dependendo dos índices da pandemia do coronavírus. 

"Mesmo em quarentena estamos fazendo atividades, trabalhos de manhã e de tarde intensamente para que a gente tenha a manutenção da preparação física e voltemos em plena forma. É um momento único para todos, a gente sabe que é uma pandemia, ninguém nunca viveu isso, é um momento da gente se unir, estar junto, fazer com que as coisas melhorem para todo mundo e a gente sabe que o futebol é uma fatia da sociedade, então todos nós estamos envolvidos nisso, jogadores, comissão técnica e tudo isso para que a gente consiga voltar o mais rápido possível, os estádios lotados, todos cheios, os jogos voltem e a alegria também retorne", concluiu o atleta.