No mercado

Liberação de registro de atletas faz Cruzeiro intensificar busca; Pottker é alvo

Atacante do Internacional é nome aprovado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que busca encontrar um atacante experiente

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 28 de outubro de 2020 | 07:00
 
 
Twitter / S. C. Internacional

O Cruzeiro comemorou na última terça-feira (27) o fim da punição que impedia o clube de registrar novos jogadores. Com o pagamento da dívida por William Bigode junto ao Zorya, da Ucrânia, o clube mineiro conseguiu o fim do 'transfer ban' e já intensifica a busca por novos jogadores pedidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

O Cruzeiro poderá fazer apenas mais três inscrições, conforme adiantou o presidente Sérgio Santos Rodrigues. E o clube tem como postulante a duas vagas o meia Giovanni Piccolomo e o atacante Matheus Índio, que já estão treinando na Toca da Raposa desde o mês passado.

O técnico Felipão pediu um atacante e um volante experientes. O primeiro da lista no ataque é William Pottker, do Internacional. O momento do jogador não é dos melhores, assim como dos atuais centroavantes celeste Marcelo Moreno e Sassá, tendo feito apenas um gol em 15 jogos pelo Colorado na temporada. Porém, Pottker pode atuar tanto como centroavante como um segundo atacante, o que agrada ao técnico Felipão.

Até a próxima semana, o Cruzeiro deve definir se Pottker será ou não a contratação a ser feita pela equipe para o restante da temporada. Com contrato com o Internacional até maio do ano que vem, Pottker também é cobiçada pelo futebol turco.

Com uma possível chegada de Pottker e as incrições de Giovanni e Matheus Índio, o Cruzeiro não poderá fazer mais nenhuma inscrição. Por isso, Felipão avalia os casos dos dois atletas que treinam no CT celeste.