Ceni, estou aqui!

Líder em passes certos, Fabrício Bruno se estabelece como opção no Cruzeiro

Defensor celeste, de apenas 23 anos, foi um dos pilares em vitória após 11 rodadas, contribuindo para que placar prosseguisse inalterado

Por Josias Pereira
Publicado em 20 de agosto de 2019 | 08:00
 
 
Fabrício Bruno foi um dos destaques da vitória do Cruzeiro em estreia de Ceni Bruno Haddad/Cruzeiro

Fred e Thiago Neves fizeram os gols do Cruzeiro, mas um outro personagem teve papel importante na manutenção do resultado, que devolveu ao torcedor celeste o gosto da vitória após 11 rodadas. Cria da base celeste, o zagueiro Fabrício Bruno substituiu o zagueiro Léo, com um desgaste muscular, e mostrou todo o seu potencial ao lado de Dedé. 

O jogador, de 23 anos, teve o maior percentual de acerto de passes na vitória sobre o Santos por 2 a 0. Foram 81 passes certos em 90 trocados, acumulando um rendimento de 96,4%, segundo números do aplicativo Sofascore. 

Frente ao lider do Campeonato Brasileiro e com um ataque com jogadores rápidos como Soteldo, o atleta ainda converteu-se na principal referência da defesa do Cruzeiro no segundo tempo, quando Dedé deixou o campo acusando cãibras e foi substituído por Cacá, outra cria da base celeste com apenas 20 anos de idade. 

Com a venda de Murilo, a tendência é que Fabrício Bruno seja acionado com mais frequência na zaga celeste, tornando-se o titular imediato em casa das ausências de Dedé ou Léo. 

Em suas redes sociais, o jogador destacou a felicidade por ter tido mais uma oportunidade de defender o clube. O jogador aguarda a situação de Léo e Dedé, ambos com questões musculares, para saber se voltará a ter uma nova oportunidade já neste domingo, quando o Cruzeiro vai à Alagoas para pegar o CSA. 

Agradeço a Deus todo dia pela oportunidade de vestir o manto do meu clube do coração 🙏🏼🔵⚪️ #SerCruzeiroéBomDemais @Cruzeiro @Mineirao pic.twitter.com/gwnvRDXvwJ

— Fabricio Bruno (@Fabriciobruuno) August 19, 2019

Neste ano, Fabrício Bruno já entrou em campo nove vezes com a camisa do Cruzeiro.