Bom humor

Mano brinca com 'retranca' e cumpre promessa de Cruzeiro mais ofensivo

Treinador zoou com os jornalistas sobre sua fama de retranqueiro e destacou o bom momento do ataque celeste

Por Josias Pereira
Publicado em 30 de março de 2019 | 08:09
 
 
Vinnícius Silva/Cruzeiro

“Parece que eu não sou tão defensivo assim”, disparou Mano em coletiva, ontem, na Toca. O número de 24 goleadas em um universo de 207 partidas pode até surpreender, mas a resposta do técnico se deve justamente ao desempenho deste ano. Em 2019, o Cruzeiro já aplicou cinco goleadas, a última delas foi o 5 a 0 implacável sobre o Patrocinense. 

“Eu avisei no início da temporada que poderíamos ser mais ofensivos. O pessoal não acreditou, vocês (jornalistas) deram essas risadas aí, então olha a confirmação”, voltou a brincar o técnico cruzeirense.

Já foram 27 gols marcados no Campeonato Mineiro e apenas cinco gols sofridos. Mas para Mano Menezes o que mais importa para o time neste momento é a manutenção do equilíbrio que o time vem apresentando. Se as goleadas estão acontecendo, a defesa vem passando ilesa. Já são seis jogos sem sofrer gols neste ano, melhor sequência em 21 anos.

“O importante, o que buscamos, é o equilíbrio. Tomamos muitos gols no começo e conversamos, trabalhamos para melhorar. E temos de continuar fazendo isso no momento mais importante. Não fico eufórico quando temos sequência de vitória nem me preocupo demasiadamente”, disse o técnico celeste.