Chefe satisfeito

Mano comemora classificação em jogo perigoso e maturidade da Raposa

O treinador elogiou ainda o novo ritmo que os atletas que entraram (Raniel, David e Robinho) deram pra equipe no segundo tempo.

Mano Menezes elogiou muito a postura da Raposa em campo no duelo desta noite, no Mineirão. | Foto: Cristiane Mattos/O Tempo
Bruno Trindade| @SuperFC
16/07/18 - 23h07

O Atlético-PR criou dificuldades, mas o Cruzeiro soube lidar com as especificidades da partida e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de a classificação nãoter sido alcançada com um triunfo – o duelo terminou empatado por 1 a 1 –, o técnico Mano Menezes elogiou muito a postura da Raposa em campo no duelo desta noite, no Mineirão.

“Acho que Cruzeiro fez um bom jogo. Era um jogo perigosíssimo, não só pela qualidade do adversário. Ninguém sabia como as equipes iam voltar após o recesso, não sabíamos como eles iam jogar, pois trocaram o treinador. Eles vieram até de forma diferente daquela que a gente esperava e eles exigiram bastante do Cruzeiro taticamente. O Cruzeiro fez jogo maduro, consciente, foi apertando o adversário até marcar o gol. Não saímos com a vitória por detalhes. Mas hoje não precisávamos da vitória, precisávamos da classificação e ela veio. É daqui pra mais”, projeta.

O treinador elogiou ainda o novo ritmo que os atletas que entraram (Raniel, David e Robinho) deram pra equipe no segundo tempo. “Eu que acredito que é daqui pra cima (o desempenho do Cruzeiro), pois ainda temos jogadores que estão quase estreando (David). Eu gostei daquilo que a equipe passou a fazer. (Raniel) é um jogador da função, mas não tinha capacidade pra jogar 90 minutos. Tínhamos alternativas para que a equipe pudesse melhorar com as entradas. Alguns jogadores ainda não estão 100%, mas vamos crescer em cima de vitórias e de classificações”, declara o treinador.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: