Análise

Mano credita falhas defensivas a excesso de confiança de zagueiros

O treinador defendeu o goleiro, que falhou, pelo menos, no primeiro gol ao rebater um chute de londe de Elicarlos

Fernando Martins y Miguel| @supernoticiafm
27/05/19 - 08h00

O técnico Mano Menezes creditou um excesso de confiança dos jogadores no goleiro Fábio para responder sobre as chances que o Cruzeiro anda proporcionando aos adversários. Com a pior defesa do Campeonato Brasileiro com 13 gols sofridos.
O treinador defendeu o goleiro, que falhou, pelo menos, no primeiro gol ao rebater um chute de londe de Elicarlos. Mas cobrou melhor postura dos jogadores celestes para proteger o camisa um.
"Penso que estamos confiando muito no Fábio, mas ele não é um super-homem. É um grande profissional. Fábio não costuma soltar aquela bola. Chute de longe. Mas temos que proteger aquele rebote. É assim que funciona, uma hora a bola é solta. E no segundo gol, acharam espaço nas costas do Léo. Temos que corrigir técnica e taticamente", disse.

Sobre ter a pior defesa da Série A, o treinador adotou a postura do revanchismo. "O futebol é muito engraçado. Quando o Cruzeiro tinha a melhor defesa isso não é valorizado. Agora que temos a pior defesa isso é valorizado", criticou

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.