Luto

Mano e jogadores falam de tristeza por tragédia em Brumadinho

Atletas do Cruzeiro lamentaram o ocorrido, falaram sobre o clássico ter sido disputado em meio ao luto e desejaram força às famílias

Por Bruno Trindade
Publicado em 27 de janeiro de 2019 | 14:05
 
 
Vinnicius Silva/Cruzeiro

O técnico Mano Menezes e os jogadores do Cruzeiro lamentaram a tragédia que ocorreu em Brumadinho, após o rompimento da barragem no Córrego do Feijão. Os cruzeirenses disseram que um fato dessa magnitude não podia se repetir em tão pouco tempo, lembrando o desastre ocorrido em Mariana, em 2015.

“Não é possível que duas tragédias dessa magnitude aconteçam em tão pouco tempo e pessoas percam suas vidas. Temos que ser mais rigorosos, não é possível. E é uma coisa que não vai acontecer da noite para o dia. É muita tristeza. É duro perder familiares, ainda mais nessa condição. Ainda tem a dificuldade para encontrar e liberar os corpos, para que seja feito um enterro digno. O que a gente pode fazer é tentar ajudar aqueles que ficaram na condição de tristeza e que perderam tudo ou quase tudo que acumularam ao longo da vida”, declara o treinador.

O volante Henrique lamentou as más administrações e disse que eles tiveram que entrar em campo para fazer o trabalho deles. “Sexta foi um dia muito triste para todos. As pessoas sofrem com as más administrações. Falta humanidade. Nós entramos em campo para realizar o nosso trabalho”, diz.

Já o meia Thiago Neves afirma que o resultado de empate foi justo e que não aumentou a tristeza de atleticanos e cruzeirenses, já sensibilizados com a tragédia em Brumadinho. “Criamos boas oportunidades, mas foi um placar justo. Tentamos dar alegria para o torcedor, mas o empate hoje foi bom para não chatear ninguém também”, finaliza.