Confiança

Mano Menezes não joga a toalha no Brasileiro e planeja reação imediata

Treze pontos atrás do líder São Paulo, Mano vê seu time em condições de ainda brigar por situações mais favoráveis no torneio

Mano Menezes quer recuperação imediata do Cruzeiro no Brasileiro | Foto: Fred Magno/ O Tempo
Josias Pereira| @SuperFC
18/08/18 - 12h08

Com três jogos seguidos no Brasileiro (Bahia, Grêmio e Fluminense), sem preocupações com a Copa do Brasil ou Libertadores, o Cruzeiro planeja uma reação imediata no Brasileiro para sair da incômoda oitava posição na tabela, com 25 pontos conquistados. Treze pontos atrás do líder São Paulo, o técnico Mano Menezes é categórico ao não jogar a toalha sobre o título nacional e vê seu time em condições de ainda brigar por situações mais favoráveis no torneio. 

“Eu não gosto de criar ilusões no torcedor, mas o Campeonato Brasileiro tem mais um turno para ser jogado e um jogo. É muito cedo para ficar fora da disputa. Mas os dados que você acaba de citar sobre São Paulo, Internacional e outras equipes, elas terão no máximo 20 jogos. Se nós seguirmos nossas competições, teremos 34 jogos. Lógico que isso influenciará na preparação para os jogos. Mas é futebol. Vamos tentar uma reação agora, porque é possível de acontecer, e depois, lá na frente, vamos ver se direcionamos ou não para lá e para cá", destacou o treinador. 

Ainda de acordo com Mano, cada jogo que o Cruzeiro fará nesta sequência de três confrontos pelo torneio nacional receberá uma análise mais elaborada da comissão para definir a utilização ou não de força máxima. Uma coisa é certa: contra o Bahia, no domingo, às 16h, no Mineirão, a Raposa vai com tudo em busca da vitória. 

"Vamos analisando jogo a jogo. Mas, certamente, no primeiro jogo contra o Bahia, teremos todos à disposição, às exceções de Arrascaeta, pelo terceiro cartão amarelo, e talvez Edilson, que vamos cuidar um pouco mais. Depois vamos analisar o jogo de Porto Alegre e ver o jogo contra o Fluminense. Realmente teremos um dia a mais para nos recuperar. É esperar até lá para não adiantar nada e depois não cumprir", encerrou o treinador. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.