Papel do comandante

Manoel elogia mudança de espirito do Cruzeiro com Felipão e acredita em acesso

Zagueiro celeste identificou equipe mais vibrante e empenhada com treinador consagrado no banco

Por Josias Pereira
Publicado em 31 de outubro de 2020 | 00:30
 
 
Manoel voltou ao time em vitória sobre o Paraná após se recuperar da Covid Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O zagueiro Manoel exaltou a confiança que o técnico Luiz Felipe Scolari devolveu ao time estrelado. Na noite dessa sexta-feira, o Cruzeiro venceu o Paraná por 2 a 0, atingindo o segundo triunfo sob o comando do veterano técnico em três jogos. De acordo com o defensor, Felipão promoveu uma mudança de espírito no elenco desde sua chegada. 

"A gente fica feliz, temos um treinador no banco que é consagrado, todo mundo sabe da história dele, ficamos muito felizes. A gente mudou o espírito, estamos mais vibrantes, todo mundo que está no banco. A gente está tendo uma oportunidade única de levantar esse clube de novo para a Série A, então vamos trabalhar bastante, tem muita coisa para melhorar", declarou Manoel, em entrevista ao canal Premiere. 

Logo em seguida, Manoel discorreu sobre o desempenho do time em campo diante do Paraná. A vitória foi construída na primeira etapa, com dois gols que liquidaram o time do sul do país. 

O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (6), quando abre o returno diante do Botafogo-SP, em Taubaté. Para Manoel, apesar de todas as dificuldades, a Raposa ainda tem condições de subir. Com o 2 a 0 dessa sexta-feira, o time chegou a 20 e está a oito do Juventude, que é o quarto e joga nesta rodada contra o Guarani, em casa, no domingo. 

"Esse jogo foi muito importante, no primeiro tempo foi uma entrega grande, disposição muito grande de todos. Fico feliz pela vitória, pela entrega dos companheiros. A gente conseguiu uma grande vitória, esse é o espírito. Temos que entrar nesse nível de concentração, seriedade, para conseguirmos nosso objetivo. Acredito sim que é possível subir", salientou o zagueiro.