Oportunidade

Marcelo Hermes vive expectativa de nova chance no Cruzeiro com Enderson Moreira

Lateral, que estava emprestado ao Goiás, voltou em janeiro mas não foi aproveitado por Adilson Batista; jogador se coloca à disposição para ajudar na reconstrução

Marcelo Hermes chegou ao Cruzeiro em 2018 e foi emprestado ao Goiás, no ano passado | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Thiago Nogueira e Isabelly Morais
29/03/20 - 13h42

Treinando separado desde janeiro, quando voltou de empréstimo do Goiás, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes tem procurado se exercitar nessa parada do futebol por conta do coronavírus de olho em uma nova oportunidade no Cruzeiro, desta vez, com o técnico Enderson Moreira.

Depois de aceitar uma redução salarial, Hermes entrou nos planos de Adilson Batista, mas ele não chegou a atuar. Rafael Santos, que veio da base, e o contratado João Lucas tiveram mais chances nos primeiros meses do ano.

Marcelo Hermes está na expectativa de ser novamente aproveitado. “É claro que a chegada de um novo treinador traz um ânimo novo. Eu não vinha sendo aproveitado pelo antigo treinador, mas agora sigo na expectativa de estar nos planos. O mais importante é que nunca parei de trabalhar e estarei pronto se for acionado. Jogar no Cruzeiro é sempre um prazer e estou à disposição para ajudar o clube a se reerguer”, ressaltou o lateral, ao Super FC.

O calendário do futebol brasileiro e mundial está parado por causa da pandemia de coronavírus. Não há previsão para o reinício. Clubes das Séries A e B determinaram férias aos atletas entre 1º e 20 de abril. Depois desta data, não há uma determinação.

“Sigo treinando forte, assim como já estava fazendo. Agora é preciso se cuidar em casa e é isso que faço. Treino forte, me alimento bem e aproveito para descansar. Quando tudo for retomado, quero estar nas melhores condições possíveis”, destacou Hermes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.