Despedida

Marcelo Moreno sobre 'empréstimo' milionário: 'sou maluco pelo Cruzeiro'

Flecheiro revelou data para jogo de despedida dos gramados vestindo a camisa do Cruzeiro durante entrevista na Toca II

Por Paula Coura
Publicado em 28 de março de 2024 | 14:38
 
 
Marcelo Moreno concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II nesta quinta (28) Foto: Reprodução vídeo

O retorno de Marcelo Moreno ao Cruzeiro deixou a China Azul em festa e não para menos. O flecheiro escolheu o clube estrelado para encerrar sua carreira no mundo da bola após 20 anos. E jogo de despedida, agora, tem data: será dia 7 de abril, dia da segunda partida da final do Campeonato Mineiro no Mineirão entre Raposa e Galo.

Em entrevista nesta quinta-feira (28) para falar sobre os motivos que o fizeram retornar ao time celeste, o atacante relembrou a carreira, se emocionou ao falar do pai, além de ter revelado o que o motivou a emprestar dinheiro ao agora clube de Ronaldo. 

“Eu acho que sou maluco mesmo pelo Cruzeiro. Essas coisas a gente tenta resolver internamente, mas do que ficar expondo. Eu nunca fui um jogador que gosta de aparecer. Então, prefiro deixar como está. É uma coisa que vocês já sabem, então, acho desnecessário eu ficar falando aqui”, comentou Marcelo Moreno ao ser questionado sobre o que emprestar R$ 18 milhões ao clube ainda em 2020, valor que entrou no processo de recuperação judicial do Cruzeiro quando Ronaldo assumiu e que atualmente é pago pela SAF.

+Dos 5 maiores salários do Cruzeiro, 3 são de ex-jogadores do time; entenda

Em outro trecho da conversa, Moreno contou também porque escolheu encerrar a carreira no celeste de Minas Gerais. Vestindo a camisa estrelada, o flecheiro atuou em147 jogos (quarto maior estrangeiro com partidas pelo Cruzeiro) e marcou 54 gols. Foram três títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2014) e Campeonato Mineiro (2008 e 2014)

“Sou maluco pelo time e o que eu posso dizer? Estou no lugar certo e na hora certa. Pode ter certeza que foi uma decisão difícil, estou com 36 anos e me sinto um garoto para poder seguir, mas a vida é assim. Tem que tomar decisões e estou podendo essa de encerrar minha carreira em um clube que eu quero”, afirmou.  

O contrato de Marcelo Moreno com o Cruzeiro tem duração de três meses, tempo mínimo exigido pela lei. O jogador desembarcou em BH no último dia 13 e foi recebido nos braços do torcedor no aeroporto de Confins