No DM

Marquinhos Gabriel sofre torção em volta ao Cruzeiro; Léo segue fora

Meia-atacante deverá ficar disponível para os treinos em três semanas; zagueiro vai cumprir programação de recuperação de edema

Marquinhos Gabriel voltou a atuar pelo Cruzeiro e já se lesionou | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira| @josiaspereira
29/09/20 - 16h28

O departamento médico do Cruzeiro informou nesta terça-feira, véspera do duelo com a Ponte Preta, que o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que fez seu retorno ao clube na derrota para o Avaí, na última sexta-feira, quando atuou por cerca de 36 minutos, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e deverá ficar disponível para as atividades em até três semanas.

O jogador era cotado até mesmo para receber uma chance no time titular, mas já se contundiu na volta à Toca da Raposa. Ele sofreu uma entorse no treinamento do último sábado. 

Outro que não encara a Ponte Preta nesta quarta-feira é o zagueiro Léo. Apesar de treinado nessa segunda-feira, o jogador vai seguir a programação da recuperação do edema ósseo no joelho direito. Sem Cacá, também suspenso, o técnico Ney Franco poderá escalar Ramón ou Marllon ao lado de Manoel. O jovem zagueiro Paulo testou positivo para a Covid-19 e entrou em período de quarentena. 

O lateral-direito Cáceres segue se recuperando de uma lesão grau um no ligamento do joelho direito. Já o atacante Arthur Caíke, mesmo após levar três pontos e sofrer um trauma no quadril após colidir com a trave no jogo contra o Avaí, treinou normalmente nesta terça-feira e não deverá ser preocupação para o jogo desta quarta-feira, às 19h15, contra a Ponte Preta, pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.