Cobrança

Mateus Vital, do Cruzeiro, revela conversa com Seabra e chateação com 2023

Meia busca recuperar o seu espaço no time titular, e isso pode acontecer em duelo da Sul-Americana

Por Gabriel Moraes
Publicado em 23 de abril de 2024 | 08:00
 
 
Vital foi o escolhido para entrevista coletiva oficial da Conmebol Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Considerado titular e uma das principais contratações do Cruzeiro em 2023, o meia Mateus Vital vem perdendo espaço no time titular neste ano – já são três jogos consecutivos começando no banco de reservas. Segundo ele, o seu momento foi motivo de conversas com os treinadores Nicolás Larcamón, e, agora, Fernando Seabra.

"Eu sempre me cobro. O Nico conversou comigo, assim como o Seabra, logo que voltou, sobre essa situação. Ele sabe do meu potencial e do meu talento, pois sou capaz de gerar situações no terço final do campo", disse em entrevista coletiva em Concepción, no Chile, onde ele pode retornar aos 11 iniciais nesta terça-feira (23/4), quando o clube enfrenta o Unión La Calera.

A verdade é que desde que chegou à Toca da Raposa, Vital, de 26 anos, nunca convenceu a torcida, que aumentou o tom das críticas nesta temporada. Atleta ofensivo, ele já disputou 51 jogos com a camisa estrelada, tendo efetuado três gols e apenas duas assistências.

Leia mais: Mateus Vital pede apoio e confiança da torcida

"Fiquei muito chateado com relação aos meus números em 2023. Por isso, coloquei na minha cabeça que neste ano eu precisava melhorar e ajudar mais o Cruzeiro", afirmou. Na partida diante do Fortaleza, na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro, Vital saiu da reserva para fazer o gol de empate no Castelão.

O número 7 do Cruzeiro foi contratado após passar pelo Panathinaikos e rescindir contrato com o Corinthians. Ele assinou com a SAF celeste até dezembro de 2025.