Recomendação

Ministério Público recomenda o banimento da Máfia Azul por seis meses

Orientação à Federação Mineira vem depois de ataque de torcedores da organizada do Cruzeiro a atleticanos no Barreiro; um torcedor morreu

Por Super.FC
Publicado em 29 de novembro de 2021 | 18:26
 
 
Ônibus foi depredado por um grupo de cerca de 30 torcedores do Cruzeiro na noite deste domingo (28) Reprodução

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recomendou à Federação Mineira de Futebol (FMF) que a torcida organizada Máfia Azul seja banida em dias de jogos em todos os estádios do país e em raio de cinco mil metros de seus respectivos entornos pelo período de seis meses, a contar da data de hoje, segunda-feira, dia 29 de novembro. A medida é educativa e foi expedida pela 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor. 

O pedido do Ministério Público estadual vem após oito torcedores do Atlético ficarem feridos, no último domingo (28), após ataque de torcedores ligados à Mafía Azul, organizada do Cruzeiro, a um ônibus na Rua dos Industriários, no Bairro das Indústrias, na Região do Barreiro, Centro-Sul de Belo Horizonte. Um dos torcedores feridos morreu, de acordo com a Polícia Civil.

Dos autores do ataque, seis foram presos pela Polícia Militar. Eles teriam atirado coquetel molotov contra o veículo. A PM informou que alguns dos autores têm passagens por homicídio, formação de quadrilha e roubo.

Com o pedido do MInistério Público, o banimento temporário da Máfia Azul 'consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical, ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida organizada'.