Sonho celeste

Modernização do estatuto será apresentada ao Conselho Gestor do Cruzeiro

Em entrevista exclusiva ao Super FC, Kris Brettas, superintendente jurídico do clube, confirmou a informação

Kris Brettas reforçou sua confiança em apurações conduzidas sobe denúncias de crimes cometidos por antiga administração | Foto: Ramon Bittencourt / O Tempo
Leo Campos e Josias Pereira| @otempo
08/04/20 - 09h30

Um dos objetivos mais almejados pelo Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro pode estar perto de ser alcançado: a modernização do estatuto está pronta e deve ser apresentada para os gestores nos próximos dias. Quem confirma a informação ao Super.FC é o superintendente jurídico da Raposa, Kris Brettas, um dos responsáveis pelas alterações. 

“Em relação a modernização do estatuto ele já está concluído. A gente já está finalizando uma apresentação e a primeira etapa agora é passar para o conselho gestor, tendo a aprovação, será amplamente divulgado para todos os associados, conselheiros e para os 9 milhões de cruzeirenses”, ressaltou Kris Brettas, em entrevista exclusiva ao Super.FC

O superintendente ainda mostrou preocupação com o novo coronavírus e destacou que a pandemia pode atrasar uma possível aprovação das mudanças. “Logicamente que a convocação de uma assembleia geral nesse momento de pandemia pode ser prejudicial. Então, vamos aguardar uma decisão do conselho gestor e da prefeitura de Belo Horizonte que, inclusive, determinou o fechamento dos clubes sociais, para saber quando poderemos colocar em votação”, ponderou. 
  
Entre as principais mudanças, Kris Brettas destaca a necessidade de se ter um orçamento e de cumprir esse orçamento, além do poder de veto orçamentário e uma regra para limite salarial, tendo como base o teto do funcionalismo público federal. Para o jurídico “as mudanças não são nada de mais. O Cruzeiro apenas estaria se adequando a realidade atual do mundo e de grandes empresas”, finalizou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.