Retorno

Mozart dá o aval e Giovanni Piccolomo volta ao Cruzeiro após passagem no Avaí

Meia atuou por 17 jogos pelo clube catarinense e marcou dois gols. Jogador não estava nos planos de Conceição

Por Josias Pereira
Publicado em 11 de junho de 2021 | 11:31
 
 
Giovanni arrancou elogios de Felipão por atuação em pouco mais de 20 minutos Bruno Haddad / Cruzeiro

E tem jogador voltando à Toca da Raposa II. Uma das primeiras medidas do técnico Mozart à frente do Cruzeiro é o retorno do meia Giovanni Piccolomo, emprestado ao Avaí. Ricardo Scheidt, empresário do atleta, confirmou o pedido do clube celeste à rádio Guarujá, de Florianópolis. De acordo com o agente, existia uma cláusula contratual que possibilitaria tal tipo de medida. A Raposa a exerceu. 

Com a camisa do Avaí, Giovanni atuou em 17 jogos na temporada atual e marcou dois gols. No Cruzeiro, ele encontrou dificuldades para se encaixar no elenco, sofrendo com algumas situações físicas, inclusive de excesso de peso, como indicou Felipão quando questionado sobre a não utilização do armador. Acabou preterido pelo comandante pentacampeão mundial, mas acabou ganhando algumas oportunidades com Scolari posteriormente. 

Com a chegada de Conceição, ele não esteve mais nos planos, com o Cruzeiro concordando em cedê-lo por empréstimo. A vinda de Pastana, no entanto, e também de Mozart, muda o curso de Giovanni dentro do Cruzeiro. Ambos conhecem o atleta pelo trabalho no Coxa. Giovanni terá sua sequência reativada no clube estrelado, lembrando que Conceição não era adepto de um meia de criação, algo que sempre lhe foi questionado, porém o comandante possuía suas preferências de jogo. 

Antes de seguir para o Avaí, Piccolomo vestiu a camisa do Cruzeiro em 10 oportunidades. Seu último jogo foi justamente no encerramento da temporada 20-21 da Série B para a Raposa, quando o clube estrelado empatou por 0 a 0 na Vila Capanema. Ele não marcou nenhum gol pelo Cruzeiro.