Pós-cirúrgico

Mutante, Orejuela cita 'segredos' de recuperação relâmpago no Cruzeiro

Lateral-direito foi um dos destaques do clássico que deu a vaga ao time celeste, no Independência, na Copa do Brasil

Jogador vive boa fase no Cruzeiro | Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
18/07/19 - 16h27


A previsão inicial dava conta da possibilidade de Orejuela figurar fora até mesmo dos jogos eliminatórios contra o River Plate, pela Copa Libertadores. O lateral-direito celeste passou por uma videoastroscopia no joelho esquerdo no fim de maio.Todavia, assim como recuperou-se de forma rápida de um estiramento na coxa nesta temporada, o colombiano voltou a dar sinais surpreendentes quando o assunto é reabilitação médica. Foi para o clássico decisivo contra o Atlético e deixou o gramado com uma das melhores atuações individuais dentre os personagens do duelo que garantiu o Cruzeiro em mais uma semifinal de Copa do Brasil. 

Tudo isso a poucos dias de encarar o River Plate e com Edílson ainda recuperando-se de um problema muscular. Não à toa, recebeu ainda o alcunha de mutante. Conseguiu voltar a campo com 30% a mais de força do que quando chegou ao clube. 

"Quando cheguei, eu vim com uma força, o trabalho que fazem no Cruzeiro, com o preparador físico, academia, me ajudou muito a crescer na minha parte física e se vê o resultado", disse o atleta, de apenas 23 anos. 

A juventude é uma das características que o atleta cita como preponderantes para sua acelerada recuperação. "Creio que é a mentalidade, sou jovem e quero seguir adiante e isso me ajuda a voltar mais forte", destacou Orejuela,. 

Além da reabilitação notável, Orejuela está muito mais adaptado ao português  A cada dia, ele vai pegando o jeito em relação ao idioma de Camões. 

"Não entendia nada (na primeira coletiva), mas agora sim entendo muito (do português), todo os dias eu venho treinando, vou pegando o que me falam, puco a pouco vou aprendendo", salientou o ainda tímido jogador. 

Antes da lesão, Orejuela esteve muito próximo de defender a seleção colombiana na Copa América, mas acabou cortado. O abatimento com a chance perdida veio, mas o jogador confia em seu potencial para voltar a "Los Cafeteros" e quem sabe alçar voos mais altos, como disputar a Copa do Mundo do Catar. 

"Sim, para mim foi muito duro ficar fora da Copa América, para mim era um sonho disputar o torneio. Mas eu me dediquei aqui, continuei fazendo o meu trabalho. Tenho certeza que vou ter outra oportunidade de disputar uma Copa América ou até mesmo um Mundial", concluiu Orejuela. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.