Na rota celeste

No caminho do acesso, Cruzeiro quer quebrar tabu de cinco anos contra o Grêmio

Raposa quer quebrar sequência em Porto Alegre, onde último triunfo foi registrado em 2017, com gol marcado por Rafael Sóbis

Por Josias Pereira
Publicado em 17 de agosto de 2022 | 20:52
 
 
Raposa se prepara para encarar o Grêmio, no próximo domingo (21), na capital gaúcha Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Contra o Grêmio, no próximo domingo (21), às 16h, na Arena, o Cruzeiro tenta dar fim a um jejum de cinco jogos sem vencer o Tricolor jogando em Porto Alegre. A última vitória da Raposa na capital gaúcha aconteceu no dia 11 de outubro, quando em confronto pela 27ª rodada da Série A, a Raposa superou os gaúchos por 1 a 0, gol marcado por Rafael Sóbis. 

Depois disso, aconteceram mais dois jogos na Arena do Grêmio, com um empate por 1 a 1 registrado em 2018, e um 2 a 0 para o Tricolor em 2019. O Grêmio leva vantagem sobre o Cruzeiro atuando em Porto Alegre, com 16 vitórias contra 7 da Raposa. Outros 14 empates aconteceram.no duelo. 

No histórico geral, todavia, o Cruzeiro venceu mais que o Grêmio. São 34 vitórias celeste, contra 25 derrotas do Tricolor, além de 20 empates. Nesta temporada, o Cruzeiro venceu o adversário no turno, quando jogou no independência e venceu por 1 a 0. 

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 53 pontos conquistados, o Cruzeiro terá pela frente um Grêmio que ocupa a terceira posição, com 43, um ponto a menos que o vice-líder Bahia. Na última rodada, enquanto o Cruzeiro empatou com a Chapecoense por 1 a 1, o Grêmio perdeu a invencibilidade de 17 jogos ao empatar com o CRB por 2 a 2. 

A Raposa ainda é o melhor visitante do Brasileirão da Série B, com 19 pontos em 12 jogos. Foram cinco vitórias celestes, quatro empates e apenas três derrotas. O Grêmio, por sua vez, é o quinto melhor mandate, com apenas uma derrota na Arena. O Tricolor conquistou outros nove triunfos no estádio em POA e teve ainda um empate.