Vai dar negócio?

Novela por renovação de Marlon com o Cruzeiro ganha novo capítulo

Lateral, que tem contrato com a Raposa até dezembro de 2024, é um dos destaques da equipe de Larcamón

Por Samuel Venâncio e Rapha Nobre
Publicado em 08 de março de 2024 | 18:09
 
 
Atleta tem contrato até o final de 2024 Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Marlon adicionaram mais um capítulo à novela envolvendo a renovação de contrato do lateral celeste. Ao contrário dos últimos episódios, o desta sexta-feira (8) bem mais positivo para o clube, jogador e torcida. Os representantes do atleta estiveram na Toca da Raposa 2 nesta sexta-feira para outra reunião com a diretoria estrelada e as conversas tomaram outro rumo.  

Na última semana, em mais um encontro entre as partes, os valores para um possível acerto com a Raposa ficaram distantes entre as partes e caminhavam para um desfecho negativo. Tudo caminha para ser definida em breve a permanência do lateral por mais alguns anos na Toca da Raposa 2. 

Logo após a vitória celeste diante do Uberlândia, na última rodada da primeira fase da competição, o jogador falou sobre o assunto e deixou claro sua vontade de permanecer em Belo Horizonte.  

“Escutei ofertas de outros clubes, mas minha cabeça está aqui. Já tem um bom tempo que a gente tem falado sobre renovação e não acredito que tenha afetado no meu desempenho. A gente tem que colocar a camisa do Cruzeiro em primeiro lugar. Eu tenho contrato até dezembro e fico até dezembro. Podem ficar tranquilos quanto a isso”, afirmou o jogador.  

Marlon tem contrato com a Raposa até dezembro de 2024, mas já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe na metade do ano. Marlon chegou ao Cruzeiro em março de 2023, após passagem pelo futebol turco. O lateral foi titular em todos os jogos que disputou pelo clube: 42 no ano passado e oito nesta temporada (não atuou na vitória de 3 a 1 sobre o Democrata-GV).  

Marlon soma 4 gols e 4 assistências com a camisa do Cabuloso. Agora, sob o comando do técnico Nicolás Larcamón, Marlon têm exercido papel diferente e importante na equipe. Na saída de bola, o jogador atua mais como um zagueiro pela esquerda.