Novo rumo

Novorizontino anuncia Paulo Vitor e torcida do Cruzeiro agradece: 'Fez a boa'

Torcida celeste 'celebra' empréstimo de atacante para equipe paulista; na Raposa ele não marcou nenhum gol e não conseguiu mostrar futebol

Por Frederico Teixeira
Publicado em 17 de janeiro de 2024 | 15:28
 
 
Atacante Paulo Vitor teve a contratação anunciada nesta quarta (17) pelo Novorizontino Foto: Instagram Novorizontino/Divulgação

A torcida do Cruzeiro 'invadiu' as redes sociais do Novorizontino nesta quarta-feira (17) após o clube confirmar a contratação, por empréstimo, do atacante Paulo Vitor. O motivo? De maneira bem humorada, agradecer ao time paulista por ter tirado o jogador do elenco celeste.

"Valeu Novorizontino, fez a boa", postou um dos torcedores celestes. "Valeu, Novorizontino, você é um irmão", acrescentou outro. "Muito obrigado, Novorizontino, você é um amigo", completou um terceiro cruzeirense.

Outros torcedores da Raposa preferiram adotar a linha da 'ironia' para tentar convencer o clube paulista a, após o término do empréstimo, tentar comprar o passe de Paulo Vitor.

"Joga muito esse aí, infelizmente não ficou no Cruzeiro, apelido dele aqui era sucessor do R9", brincou um. "Joga muito, já é bom até comprarem ele em definitivo antes que chegue concorrência", sugeriu outro torcedor da Raposa.

Após passar pelo Real Valladollid, outro time sob gestão de Ronaldo Fenômeno, Paulo Vitor veio para o Cruzeiro no ano passado. Entretanto, não conseguiu mostrar bom futebol. Nos oito jogos em que foi acionado, não marcou gols.

Horas depois de o Novorizontino anunciar a contratação de Paulo Vitor, o Cruzeiro confirmou a saída do atacante. "Agradecemos o empenho com o manto celeste e desejamos sucesso", postou o clube em suas redes sociais.

Paulo Vitor tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025. O empréstimo para o Novorizontino vai até novembro deste ano. Além do Paulistão, a nova equipe do atacante também disputará a Série B do Brasileiro.

Revelado no Fluminense, Paulo Vitor, de 24 anos, passou ainda por Vasco, os espanhóis Albacete e Marbella e Rio Ave, de Portugal.