Sonho realizado

'O torcedor pode ter certeza que sou um deles', diz novo presidente do Cruzeiro

Vitorioso na eleição dessa quinta-feira (21), Sérgio Santos Rodrigues fala da emoção de trocar a arquibancada pela sede do Barro Preto

Por Gláucio Castro
Publicado em 21 de maio de 2020 | 18:56
 
 
Ramon Bitencourt

Minutos após ser eleito novo presidente do Cruzeiro, o advogado Sérgio Santos Rodrigues, 37, conversou com a reportagem da rádio Super 91,7 FM na sede do clube no Barro Preto, quando falou do sonho realizado de ser presidente do clube estrelado. Na eleição passada, em 2017, ele havia disputado a vaga, mas acabou derrotado por Wagner Pires de Sá, com a pequena diferença de 35 votos. Desta vez foram 269 contra 74 do concorrente Ronaldo Granata. Houve ainda sete votos em branco e um nulo.

“Eu, como qualquer torcedor, todo mundo sabe, sou de arquibancada desde novo. Estive nos maiores títulos do Cruzeiro, nas maiores campanhas. Família cruzeirense, família da esposa. O torcedor pode ter certeza que eu sou um deles. É um sonho realizado por isso”, comemorou o jovem advogado que não escondeu de ninguém estar diante de um dos maiores desafios da sua vida.

“A gente quer juntar a experiência que eu juntei ao longo dos anos no clube para a gente poder colocar em prática neste momento mais difícil da história do clube. Faço uma analogia com o casamento: é na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. É neste momento que a gente mais quer estar perto do clube”, completou Sérgio Rodrigues, que tomará posse no dia primeiro de junho.

O novo presidente lembrou da derrota nas urnas nas últimas eleições e a situação que o clube se transformou de lá para cá. “A gente tem uma sensação de frustração muito grande de 2017, não só pelo resultado mas por tudo que o Cruzeiro virou depois. A gente poderia até não ter sido muito vitoriosos, mas a gente com certeza não faria o que fizeram com o Cruzeiro. Foi incompetência aliada a irregularidades. Hoje o Ministério Público soltou uma nota que o Cruzeiro está sendo investigado até por organização criminosa”, ponderou o novo presidente do clube.