Série B

Oliveira destaca força do Grêmio mas diz que Cruzeiro não mudará de estilo

Titular absoluto da defesa do Cruzeiro, Oliveira reconhece força do Grêmio em seus domínios, mas garante que Raposa não mudará suas características

Por Frederico Teixeira
Publicado em 15 de agosto de 2022 | 09:45
 
 
Autor do gol do Cruzeiro diante da Chapecoense, Oliveira projeta jogo duro contra o Grêmio, mas confia na vitória Flickr Cruzeiro/Reprodução

Um dos destaques da grande campanha do Cruzeiro na Série B do Brasileiro, o zagueiro Oliveira projeta um grande duelo com o Grêmio no domingo (21), em Porto Alegre, pela 24ª rodada da competição. Mesmo sabendo das dificuldades de se enfrentar o adversário em seus domínios, ele acredita na vitória da Raposa. 

"A gente está tranquilo em relação a isso porque a gente sabe do jogo que faz, a gente sabe que a equipe do Grêmio é uma equipe bastante forte, mas a gente não vai mudar nossa ideia de jogo, vamos manter para o próximo jogo e, se Deus quiser, sair com os três pontos", afirmou Oliveira após o duelo com a Chapecoense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na última rodada.

No Distrito Federal, o Cruzeiro saiu atrás no placar, sofrendo um gol logo aos 5 minutos, marcado por Felipe Ferreira, mas pouco depois da volta do intervalo o próprio Oliveira, de cabeça, após cobrança de escanteio, empatou para a Raposa.  

"Foi um jogo difícil, a gente sabia que a equipe deles ia ficar com linha baixa. Infelizmente tomamos um gol em um chute feliz, o cara acertou bem, mas só fizeram isso, no meu ponto de vista. A gente correu atrás, mostramos ser um time guerreiro pra nossa torcida, o que é muito importante", analisou.

Foi o segundo gol de Oliveira com a camisa do Cruzeiro. Ele já havia balançado as redes, também de cabeça, diante do Fluminense, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Oliveira está em alta na Toca da Raposa. O clube celeste já comunicou ao Atlético-GO que irá exercer a opção de compra para adquirir os direitos econômicos do jogador.

No total, Oliveira já disputou 36 partidas pelo Cruzeiro, tendo marcado dois gols. A defesa celeste é uma das melhores da Série B do Brasileiro, tendo sido vazada apenas 12 vezes em 23 jogos.

Com 53 pontos, o Cruzeiro é líder disparado da competição, já tendo aberto 'folga' de 19 pontos no G-4, já que o Londrina, atual quinto colocado, tem apenas 34 pontos.