Questão médica

Operário x Cruzeiro: rival da Raposa vem sofrendo com a Covid e aguarda exames

Fantasma já registrou 12 casos desde o dia 7 de junho. Equipe pode contar com cinco voltas diante da Raposa, no sábado

Por Josias Pereira
Publicado em 17 de junho de 2021 | 18:44
 
 
Operário venceu o Sampaio por 1 a 0, em jogo nessa quarta-feira, na cidade de Ponta Grossa Reprodução / Twitter Oficial

Próximo adversário do Cruzeiro, o Operário vem lidando com múltiplos casos de Covid-19 no elenco e também na comissão técnica. No total, são 12 casos, incluindo o mais recente envolvendo o atacante Ricardo Bueno, que passou no Atlético. Ele testou positivo para o novo coronavírus e sua condição foi comunicada pela assessoria do clube paranaense poucas horas antes da vitória sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em jogo realizado nessa quarta-feira. Inclusive, o gol da vitória foi marcado por uma jogador que se recuperou da Covid-19, o atacante Felipe Garcia. 

O 'surto' começou no dia 7 de junho, quando cinco jogadores e dois membros da comissão foram diagnosticados com a doença. No dia 10, mais um atleta e três membros da comissão técnica também testaram positivo, culminando na mais recente contaminação, a de Ricardo Bueno. 

A situação não é 'nova' para o Operário. Em outubro do ano passado, o time enfrentou situação parecida, chegando a ter nove baixas devido aos testes positivos para o novo coronavírus. 

Pelo período de isolamento em relação aos jogadores que testaram positivo no dia 7, é possível que o Operário possa tê-los atuando diante da Raposa, no sábado (19). O Fantasma aguarda novos exames para saber se pode contar com o goleiro Simão, o meia Leandrinho, os atacantes Rafael Oller e Jean Carlo, o lateral-esquerdo Fabiano, e também o preparador físico Rodolfo Mehl, além do auxiliar Leandro Niehues. Em contapartida, Ricardo Bueno e o também atacante Alemão já estão fora da lista de opções do técnico Matheus Costa. 

Mesmo com as ausências, o time paranaense começou bem a Série B. Perdeu apenas um jogo e já soma sete pontos na tabela de classificação, ocupando a sexta posição. Operário e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado, às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela quinta rodada da Série B.