Concentração total

Orejuela deixa negociação com agente por foco total em luta do Cruzeiro

Para alívio da torcida cruzeirense, lateral acabou ficando fora da lista de convocados da Colômbia na atual data Fifa

Por Josias Pereira
Publicado em 17 de novembro de 2019 | 07:00
 
 
Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro sinalizou por intermédio de Zezé Perrella, gestor de futebol do clube, a intenção de adqurir o lateral-direito colombiano Orejuela em definitivo. O jogador está emprestado até o fim deste ano pelo Ajax, da Holanda, e foi uma dos destaques do time apesar da temporada turbulenta. 

Em entrevista, o colombiano voltou a ser perguntado sobre o tema, mas salientou que a situação está nas mãos de seu empresário. O foco, no momento, é tirar o Cruzerio da situação em que se encontra na tabela de classificação, com apenas 35 pontos conquistados em 32 rodadas. 

"Como havia dito antes, eu quero ficar aqui no Cruzeiro, estou muito contente, mas esta parte está com meu empresário e com o Cruzeiro", comentou o atleta. 

O Cruzeiro vai exercer o seu direito de compra de 50% do jogador, no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de 6,88 milhões). O pagamento aos holandeses deverá acontecer até o dia 1º de dezembro. Objetivo da Raposa é que o dinheiro seja quitado à vista. 

Presença importante 

Contar com Orejuela na partida desta segunda-feira será importantíssimo para Abel Braga. O jogador corria risco de ser convocado para defender a seleção colombiana na data Fifa, mas acabou fora dos amistosos com Peru e Equador. 

"Não houve nenhum diálogo, creio que ele (Carlos Queiroz, técnico da seleção colombiana) está observando outros jogadores, dando a eles oportunidades e, bem, agora neste momento tocou para mim ficar aqui e  eu estou à disposição do Cruzeiro para qualquer situação", disse Orejuela. 

O colombiano elogiou a torcida do Cruzeiro, que mesmo no momento difícil segue dando total apoio aos atletas. Ele espera que o mesmo ocorra na segunda-feira, quando a Raposa recebe o lanterna Avaí, no Mineirão, em um jogo-chave. 

"Uma das coisas que eu mais gostei neste clube é que a torcida sempre está apoiando a equipe, mesmo na situação que estamos, eles sempre vão ao Mineirão. Espero que nesta segunda-feira. a torcida nos acompanhe para conseguir a vitória que queremos", concluiu o lateral-direito.