Protesto

Organizada do Cruzeiro espalha faixas em BH e pede a abertura da CPI do Mineirão

Assembleia Legislativa e o próprio Mineirão foram alguns dos lugares escolhidos pela torcida para fixar as faixas

Por O Tempo Sports
Publicado em 21 de abril de 2023 | 17:32
 
 
Faixas de protesto foram espalhadas por Belo Horizonte Redes Sociais Divulgação

Quem circula pela cidade de Belo Horizonte, na tarde desta sexta (21), encontra faixas espalhadas pela principal organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul,  pedindo o prosseguimento da CPI do Mineirão. Em frente à Assembleia Legislativa de Minas, no bairro Santo Agostinho, uma das faixas fixadas pede a “CPI da Minas Arena”.  

A prioridade da torcida é voltar ao Mineirão. O Cruzeiro até tentou o retorno ao Gigante da Pampulha, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, na próxima terça (25), mas a situação do gramado inviabilizou a realização da partida no maior palco esportivo de Minas. A partida foi mantida para o Independência.  

Na última quinta-feira (20), aconteceu a primeira reunião do Comitê de Esporte Lazer e Cultura, na Cidade Administrativa. O encontro contou com a participação dos clubes da capital, membros da Minas Arena e da Federação Mineira, e de parlamentares. A reunião aproximou, principalmente, a relação entre Cruzeiro e a administradora do estádio.  

Sobre a CPI 

Em contato com o deputado estadual Professor Cleiton (PV), autor do requerimento da CPI do Mineirão, o parlamentar afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito segue ativa e que novas assinaturas, além das atuais 26 (mínimo necessário para a abertura) deverão ser colhidas nos próximos dias.  

“Após a votação dos Projetos de Lei prioritários para o governo, e a proximidade de resolução do problema entre a Minas Arena e o Cruzeiro, continuarei questionando as cláusulas do contrato, seja através do Ministério Público, do Tribunal de Contas, seja na busca de entendimentos na Assembleia para abertura da CPI, com o recolhimento de mais assinaturas”, disse o deputado.