Polêmica

Palmeiras repudia torcida única contra Cruzeiro: 'vantagem competitiva'

Clube diz que medida contribui para "depreciação do produto futebol"

Torcida celeste está revoltada com a atuação situação do clube | Foto: GUSTAVO RABELO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Da Redação| @superfcoficial
07/12/19 - 22h00

O Palmeiras não ficou nada satisfeito com a decisão da Justiça de o duelo decisivo com o Cruzeiro, neste domingo (8), no Mineirão, às 16h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, ser disputado com torcida única.

Carregando...

Em nota oficial, o clube afirmou discordar da decisão que, para o Verdão, "contribui para a depreciação do produto futebol" e "visa vantagem competitiva".

Entenda

A Justiça atendeu o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e determinou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Mineira de Futebol (FMF) realizem o confronto pela 38ª e última rodada da Série A apenas com torcedores celestes. 

O pedido do MP ocorreu por questão de segurança. Existe o temor de brigas e confusões em uma eventual queda celeste.

A decisão ainda determina que o Cruzeiro não comercialize ingressos para a torcida visitante. Caso não cumpra a decisão, a Raposa pagará multa de R$ 10 mil para cada bilhete vendido.

Além disso, será expedido um ofício à Polícia Rodoviária Estadual de Minas Gerais para monitoramento de eventual deslocamento da torcida do Palmeiras para BH, e outro ofício à Polícia Militar de Minas Gerais e à Polícia Civil de Minas Gerais para a adoção de outras medidas que se fizerem necessárias para o cumprimento da decisão.

Para se manter na Série A, o Cruzeiro precisa bater o Palmeiras e o Botafogo vencer o Ceará no Rio de Janeiro. Um empate dos nordestinos rebaixa a Raposa.

Confira a nota oficial do Palmeiras:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem, mais uma vez, manifestar sua discordância sobre o tema torcida única.

Toda vez que o poder público lança mão dessa medida está contribuindo para a depreciação do produto futebol.

O Palmeiras entende que torcida única é uma medida paliativa e que não deve jamais ser aplicada de maneira casuística, visando vantagem competitiva.

Nosso entendimento é de que apenas uma ação que englobe todas as entidades que atuam no mercado do futebol poderá trazer mudanças efetivas sobre esse assunto."

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.