Cruzeiro

Pênalti contra o CSA, áudio vazado e festa: Thiago Neves comenta polêmicas

Meia garante não ter errado cobrança de propósito nem ter feito comemoração no dia do rebaixamento celeste

Por Da Redação
Publicado em 10 de dezembro de 2019 | 10:30
 
 
João Godinho/O TEmpo

Não "apenas" pelo desempenho ruim em campo, Thiago Neves tem sido alvo da ira da torcida celeste, muito criticado e apontado como um dos símbolos do inédito rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro por conta das várias polêmicas em que se envolveu ao longo desta temporada.

As principais delas aconteceram justamente na semana da queda estrelada. Primeiro, Thiago Neves perdeu um pênalti crucial na derrota para o CSA em pleno Mineirão. Muitos afirmam ter sido um erro proposital porque, horas depois, foi vazado um áudio no qual o meia cobra salários atrasados do gestor de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella. O jogador, porém, garante não ter errado a cobrança por querer nem vazado o áudio.

"Eu também quero saber de onde foi vazado esse áudio. Por que eu vazaria esse áudio sendo que eu estou cobrando o Zezé (Perrella)? Por que eu mandaria esse áudio pra um amigo? Não tem motivo", afirmou, em entrevista à Fox Sports.

"O pênalti contra o CSA, todo mundo acha que errei porque quis, mas não foi assim. Nunca vou fazer isso (perder pênalti de propósito). Peço desculpas pelo evento (de pagode no Mineirão) que fui no domingo antes do jogo contra o Vasco (e causou seu afastamento do clube). Cometi vários erros que eu reconheço, mas não são essas coisas que vão atrapalhar minha história e tudo que eu conquistei", completou.

Thiago Neves também garantiu não ter feito uma festa em sua casa, em um condomínio na região metropolitana de Belo Horizonte, no dia em que o Cruzeiro foi rebaixado, após a derrota em casa para o Palmeiras.

"Estou há dois dias no Rio de Janeiro. Vim ficar com meus filhos e não fiz festa. Não estava em BH. É impossível ter acontecido alguma festa na minha casa nesse fim de semana. O torcedor cruzeirense pode ficar com raiva de mim, mas eu não faria isso nesta última rodada. Estou sofrendo com vocês", disse.

Bicampeão mineiro e da Copa do Brasil, Thiago Neves fez 153 jogos e marcou 41 gols pelo Cruzeiro. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2020. Caso faça 42 partidas pelo time na próxima temporada, seu vínculo será automaticamente renovado por mais uma temporada.