Atento

Perfil no mercado: Enderson busca reforços para o Cruzeiro entre 22 a 30 anos

O comandante celeste destacou o perfil que molda busca de sua comissão técnica; ele também negou, a princípio, pensamento em Jádson, de 36 anos

Josias Pereira| @supernoticiafm
07/04/20 - 08h30

Apesar do futebol suspenso em decorrência da pandemia do coronavírus, Enderson Moreira e o departamento de futebol do Cruzeiro seguem no mercado em busca de reforços pontuais para encorpar o elenco que se prepara para a disputa maior do clube neste ano: a Série B. Um primeiro nome já está confirmado, que é o do meia Régis, que chega junto ao Bahia por empréstimo até o fim do ano e está dentro da média de idade que Enderson Moreira procura para o Cruzeiro: atletas entre 22 e 30 anos. Régis possui 27. 

Em entrevista ao programa "Sportscenter", da ESPN Brasil, o técnico do Cruzeiro explicou o perfil de jogadores que pretende trazer para o clube. 

"Temos jogadores muito jovens e jogadores bem experientes. Eu queria rechear um pouco com atletas daquela fase, que eu acho que é uma fase ótima do atleta profissional, que é dos 22, 23 anos, até os 29, 30 anos. É onde o jogador já não é um menino, não é um jogador tão experiente, é uma fase ótima, de maior maturidade do atleta. Nas questões físicas, ele ainda está muito inteiro em todos os aspectos, de força e também na capacidade técnica de maturar um pouco o jogo. O jogador já perdeu aquela ansiedade do menino e está mais tranquilo com o jogo, com as difículdades, com a pressão. Estamos buscando muitos atletas nessa faixa etária e eu acho que seria importante para a equipe do Cruzeiro neste momento", apontou Enderson. 

Dentro dessa realidade, a Raposa vem buscando um acordo com o lateral-esquerdo Dodô. O atleta interessa ao técnico Enderson Moreira, que atualmente possui para a posição o criticado João Lucas e o jovem Rafael Santos.

Recentemente, Dodô, de 28 anos, teve negada a tutela de urgência que solicitou para a ativação de seu vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2023, como foi acordado com a antiga administração, presidida por Wagner de Pires de Sá. No contrato firmado havia a promessa de um novo vínculo (R$ 8,8 milhões só em luvas) caso Dodô completasse três partidas ou o Cruzeiro alcançasse 15 pontos no Brasileirão do ano passado. Dodô pode entrar com recurso, e a primeira audiência entre as partes está marcada para o dia 2 de junho. 

O contrato de Dodô possui algumas nuances, como um salário estipulado de R$ 330 mil, fora do limite estabelecido pelo clube, além de um pagamento de 300 mil euros ao clube italiano Sampdoria. Dodô chegou a iniciar os trabalhos de pré-temporada com o Cruzeiro, mas não houve um acordo. Desde então, ele está sem clube.

CASO JÁDSON

Com um perfil de idade estabelecido no mercado, Enderson Moreira praticamente descartou, ao menos neste momento, uma busca por Jádson, do Corinthians, e hoje com 36 anos. O empresário do atleta, Marcelo Robalinho, afirmou que a Raposa chegou a fazer contato pelo atleta, mas o clube negou a procura. 

"Quanto ao Jádson, eu acho que ele é um excelente atleta, de muita qualidade, mas que nesse momento não pensamos muito até pelas dificuldades que nós temos. A gente já tem uma espinha dorsal de jogadores já com uma ótima experiência e a gente sabe que esses atletas precisam ter um espaço aí para eles poderem contribuir muito para a equipe. Então, a princípio, a gente não tinha pensando na questão do Jadson apesar de ser um excelente atleta de nível indiscutível", finalizou o treinador do Cruzeiro. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.