Decisivo

Pezzolano diz que jogo contra o Londrina, 5º colocado, será "outra final"

Na contagem regressiva para o acesso, Raposa busca voltar a vencer fora de casa; última vitória longe do Mineirão foi contra o também paranaense Operário, há dois meses

Por Rômulo Almeida
Publicado em 07 de agosto de 2022 | 11:38
 
 
Flickr/Cruzeiro

Após vencer o 6º colocado Tombense, o Cruzeiro tem pela frente outro jogo de seis pontos na briga pelo acesso. O próximo desafio será contra o Londrina, nessa terça-feira (9), às 21h, no Estádio do Café, no Paraná. A equipe treinada por Adilson Batista está em ascensão e flerta com uma vaga no G-4.

Em caso de vitória, a Raposa ampliaria ainda mais a vantagem em relação ao primeiro time fora G-4, o próprio Londrina, acelerando a contagem regressiva para o acesso. O time de Adilson está com 33 pontos, 16 a menos que a equipe de Pezzolano. O matemático Moacir Martínez disse ao O Tempo Sports que o Cruzeiro precisa de mais quatro vitórias para garantir a classificação à Série A.

Para superar a próxima batalha na corrida pelo acesso, o time celeste terá que colocar fim ao jejum de vitórias fora de casa. O último trunfo do Cruzeiro longe do Mineirão foi no próprio Estado do Paraná, contra o Operário de Ponta Grossa, na 10ª rodada, há mais de dois meses. As últimas rodadas não foram de resultados positivos nem de bons desempenhos do Cruzeiro longe de seus domínios.

Pezzolano tem a noção da importância da partida e trata o jogo como uma final. "Quando vamos jogar com o quinto, os pontos são em dobro, e agora vamos jogar contra o Londrina, e os pontos são em dobro de novo. São jogos que você aumenta a diferença e fica difícil para eles recuperarem. Hoje temos 16 pontos. Eles precisam de seis jogos. E se ganharmos o próximo jogo, fica ainda mais perto da vaga. Outra final, como todo jogo é uma final", disse o uruguaio após a vitória por 2 a 0 contra o Tombense, no sábado.

Do outro lado, estará o velho conhecido da torcida cruzeirense Adilson Batista, que teve duas passagens pelo clube mineiro como treinador. O paranaense sofreu um infarto no ano passado e se reencontrou na carreira no Londrina.

Sob o comando de Adilson desde o início do campeonato, o Tubarão chegou a frequentar a zona de rebaixamento na 6ª rodada. Desde então, o Londrina ganhou posições até encostar no G-4. O Londrina vem de vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Novorizontino.

No primeiro turno, o Cruzeiro venceu o Londrina por 1 a 0 no Mineirão, com gol de Luvannor. O jogo marcou a entrada no G-4 e o crescimento da Raposa na competição.