Investigação prossegue

Polícia mantém sigilo sobre 'caso Cruzeiro' e não comenta falas de Itair

Delegados Domiciano Monteiro e Gustavo Xavier ressaltaram a sequência das investigações e que vão se pronunciar no momento oportuno

Por Da redação
Publicado em 29 de maio de 2019 | 18:57
 
 
Polícia Civil terá o reforço de servidores durante os dias de Carnaval Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil

A reportagem de O TEMPO esteve, na tarde desta quarta-feira, na sede do Departamento Estadual em Investigação de Fraudes, no Bairro Santa Efigênia, para acompanhar os desdobramentos da investigação da Polícia Civil em relação às denúncias contra o Cruzeiro. A equipe foi recebida pelos delegados Domiciano Monteiro e Gustavo Xavier, que salientaram a sequência das investigações, mas sem dar maiores detalhes sobre os próximos passos do inquérito, que segue em sigilo.    

A Polícia Civil apura denúncias de indícios de pagamentos suspeitos, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Com a sequência das apurações e a obtenção de dados concretos, as autoridades irão se pronunciar. 

Em entrevista coletiva na segunda-feira, Itair Machado afirmou que o inquérito da Polícia Civil já se desenrolava há um ano e foi reaberto depois das denúncias. Ele ainda salientou que entregaria nessa terça-feira documentos à Polícia para a sequência das investigações. Os delegados, no entanto, não quiseram confirmar ou comentar as declarações do dirigente.