Transtorno na estrada

Por causa das chuvas, Cruzeiro tem problemas para chegar ao seu destino

Raposa passaria a noite em Pedra Dourada, a 25km de Tombos, mas precisou seguir até Muriaé, onde chegou por volta das 22h; adiamento do jogo contra o Tombense já está sendo avaliado pela FMF

Por Da Redação
Publicado em 24 de janeiro de 2020 | 22:00
 
 
Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro vivenciou nesta sexta-feira a primeira experiência imposta pela nova realidade financeira que o clube terá de enfrentar nesta temporada. Por questão de economia, a delegação embarcou de ônibus, às 13h, rumo a Tombos, onde enfrenta o Tombense, neste sábado, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

A previsão era percorrer 357 km rumo a Pedra Dourada, onde a delegação passaria a noite, antes de seguir, sábado, para o local da partida. No entanto, as fortes chuvas que atingiram várias regiões de Minas Gerais obrigaram o Cruzeiro a alterar sua rota e toda a programação para a partida.

Na região de Carangola, o ônibus foi obrigado a mudar o trajeto porque as vias se encontravam interditadas, por causa de inundações, conforme relatou o repórter da Rádio Super FM 91.7, Artur Moraes.

De acordo com Artur Moraes, a alternativa encontrada pelo Cruzeiro foi seguir rumo a Muriaé onde chegou por volta das 22h. Na cidade, a direção da Raposa ainda enfrentou outro problema porque quase foi preciso dividir jogadores e comissão técnica em três grupos, já que um hotel somente não comportaria toda a delegação. No final, conseguiram acomodar todos num mesmo local.

Adiamento da partida

O contratempo causou insatisfação no Cruzeiro, por entender que a Federação Mineira de Futebol poderia ter mais sensibilidade para adiar a rodada, pois havia previsão de forte chuva em todo o estado, nesta sexta-feira e no fim de semana.

Como há previsão de que a chuva continue neste sábado, o adiamento da partida já está sendo avaliado pela FMF. O gramado do Almeidão não está em boas condições e já se cogita a suspensão do confronto. Além disso, como o Cruzeiro mudou sua rota, o deslocamento da delegação neste sábado também será avaliado pela Federação.

*Atualizada às 22h50