Pra acostumar

Postura firme contra qualquer time é 'atalho' de Mano para momentos decisivos

Treinador pede concentração total a cada jogo para time estar mais bem preparado quando adversários de maior nível forem enfrentados

Mano pede postura e concentração contra todo e qualquer adversário | Foto: Vinnicius Silva - Cruzeiro
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
11/02/19 - 07h00

Conseguindo comandar as ações do começo ao fim, na vitória de 3 a 0 sobre o Tupynambás, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro sabe que degraus mais altos aparecerão em breve. Independentemente do adversário, o técnico Mano Menezes exige postura do seu time, como se estivessem diante dos times mais fortes do Brasil.

"Como não temos pré-temporada, usamos estes primeiros jogos da temporada para nos prepararmos. Sabemos da diferença técnica em relação aos times do interior, não nos iludimos com isso. Pela nossa experiência, sabemos também que o mais importante é o comportamento, a dedicação, a entrega e a concentração. Precisamos ter isso o tempo todo contra qualquer time. O ritmo e a competitividade irão crescer a cada jogos. Temos que fazer nossa parte. Desta forma, quando formos mais exigidos, estaremos mais bem preparados", comenta o treinador.

Para ele, o costume com uma postura ideal, a cada jogo, vai preparar sua equipe para quando confrontos mais complicados aparecerem. "No começo, sofremos gol que não estávamos acostumados. Agora, isso vem diminuindo. Já é o segundo jogo sem sofrer gol. Jogando assim, a tendência é de termos esse mesmo tipo de comportamento na frente, contra qualquer time", salienta. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.